Como funciona o G Suite para a área financeira da sua empresa

6 minutos para ler

O Google desenvolveu uma solução extremamente atrativa para as organizações fortalecerem a comunicação interna dos negócios, além de incentivar o trabalho colaborativo e otimizar o andamento de processos. O G Suite para o setor financeiro é uma ótima oportunidade para organizar melhor as finanças das empresas, garantindo um ambiente seguro, estável e prático.

Ele é um pacote de ferramentas desenvolvidas para solucionar problemas para as empresas e trazer mais praticidade para o dia a dia corporativo. Assim, as corporações contam com incríveis benefícios que permitem otimizar o desempenho dos processos internos e contar com mais organização e segurança para os seus dados.

Continue acompanhando e entenda como o G Suite para o setor financeiro funciona e como ele pode auxiliar o seu negócio.

Como funciona o G Suite?

Apesar de muitas ferramentas do G Suite serem encontradas de forma gratuita no Google, esse pacote oferece funcionalidades apenas encontradas na sua versão paga. A versão comercial dessas aplicações — como o Gmail que conta com mais espaço e é livre de anúncios — são focadas no uso empresarial.

O G Suite disponibiliza três planos para as organizações: Basic, Business e Enterprise. A cobrança desse serviço é feita por meio de mensalidades a partir de R$24,30. Isso dá mais flexibilidade para escolher as funções que mais se adéquam às suas necessidades e encontrar o serviço ideal para seu negócio.

Outra ótima vantagem do G Suite é sua praticidade de uso. As suas diferentes soluções podem ser acessadas por qualquer dispositivo conectado à internet. O acesso remoto é uma função perfeita para agilizar o andamento de processos e providenciar soluções para possíveis problemas dentro da empresa.

Como ele pode auxiliar o setor financeiro?

O G Suite para o setor financeiro possibilita uma administração mais eficiente. Nele, é possível integrar os principais elementos para um controle de finanças mais eficaz na empresa. Além disso, o armazenamento em nuvem do Google é o ambiente ideal para quem quer maior segurança para os seus dados e documentos.

Nele, é possível ter mais agilidade durante o acompanhamento de cada setor da empresa interligado ao financeiro — desde funcionários até os clientes. Confira como o G Suite pode auxiliar o seu negócio e quais são os seus benefícios.

Agenda moderna

Entre as diferentes ferramentas do G Suite, temos o Google Agenda. Ela é essencial para trazer mais organização para o ambiente de trabalho. Aqui, os colaboradores podem organizar os seus afazeres de forma prática e intuitiva. Além disso, é possível programar compromissos, reuniões, eventos e receber notificações de alerta.

Essa ferramenta é essencial para gerar lembretes sobre processos importantes para o financeiro da empresa, como contas a vencer e prazos de encargos tributários. Ela também permite que os usuários sincronizem a agenda em grupo, fortalecendo o trabalho colaborativo na organização.

Núcleo de documentos financeiros

A organização é essencial para o funcionamento correto de um setor financeiro. O ambiente digital traz a agilidade necessária para o armazenamento e compartilhamento de documentos importantes, como as notas fiscais ou os diários de finanças.

O Google Docs é uma ferramenta de edição de textos que permite criar e compartilhar arquivos de forma prática. Nele, os usuários têm total controle sobre o conteúdo dos documentos, podendo acessá-los remotamente ou até mesmo salvar em algum dispositivo. Dessa forma, caso alguma alteração seja feita offline, assim que houver uma conexão à internet o arquivo é sincronizado automaticamente.

Além disso, a ferramenta permite o trabalho colaborativo em tempo real. O acesso remoto possibilita o acesso independente da localização dos usuários, favorecendo a agilidade da execução dos processos.

Planilhas e formulários fiscais

A criação de planilhas e formulários fiscais é um dos processos mais comuns em um setor financeiro. O G Suite disponibiliza duas ferramentas extremamente poderosas para agilizar e facilitar os procedimentos diários dentro da empresa e auxiliar os colaboradores na execução do seu trabalho.

O Google Formulários permite criar documentos de maneira prática e usá-los para adquirir informações sobre os clientes, recebendo as respostas em tempo real. Já o Google Planilhas permite trabalhar com planilhas, tabelas e gráficos. Isso auxilia na padronização das informações da empresa e ajuda realizar a emissão de relatórios com agilidade.

Apresentações corporativas

As apresentações ficam muito mais fáceis com o G Suite para o setor financeiro. O Google Apresentações permite um planejamento ágil sobre o conteúdo que será apresentado. Ele funciona por meio de slides que possibilitam destacar informações relevantes durante o evento, além de permitir o uso de gráficos, textos e animações.

Mais interação

Algumas das ferramentas do G Suite permitem que os colaboradores permaneçam conectados e mantenham uma comunicação constante durante a execução do trabalho. O Gmail, Chat e o Meet são aplicações que fortalecem a comunicação, tanto interna quanto externa, possibilitando o envio de mensagens e até mesmo a realização de videochamadas.

Redução de custos

O uso do G Suite para o setor financeiro traz diferentes tipos de benefícios para as empresas, a redução de custos é apenas mais um deles. Com ele, você pode reduzir o número de licenças de softwares, já que esse pacote contém tudo o que é necessário para as operações financeiras da sua organização. Isso permite economizar recursos que podem ser utilizados para outras atividades do negócio.

Armazenamento de notas fiscais

Outro ponto de destaque é o seu armazenamento em nuvem. Esse ambiente digital é totalmente seguro, providenciando mais praticidade ao acessar e compartilhar documentos financeiros. O Google Drive disponibiliza um ótimo espaço virtual para guardar arquivos e organizar as informações em um único lugar. Além disso, esse armazenamento em nuvem evita problemas, como a perda de documentos que podem prejudicar a organização financeira da empresa.

Pronto! Agora você viu como o G Suite para o setor financeiro pode beneficiar a sua empresa! Para implementar essa solução em seu negócio, procure contar com uma parceria de confiança. A Multiedro é uma empresa especializada nos serviços do Google e conta com uma equipe capacitada para providenciar o melhor para a sua organização!

O que você está esperando para alcançar o sucesso? Entre em contato com um de nossos consultores e confira as nossas ofertas!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Share This