Quando pensamos em Hubspot CRM vs Salesforce, você sabe identificar as diferenças? Customer Relationship Management (CRM), ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, são plataformas de gestão 360º que servem para evoluir a forma como as empresas se relacionam com os seus consumidores.
Assim, é possível otimizar a experiência do cliente, destacando o seu negócio no mercado competitivamente e, consequentemente, melhorando a sua lucratividade. Assim, as plataformas CRM estão na lista dos sistemas tecnológicos mais importantes para as organizações.
Essa plataforma é capaz de armazenar dados dos atuais consumidores e de potenciais clientes, reunindo e integrando informações valiosas, de modo a preparar e atualizar as equipes da empresa para otimizar as abordagens de vendas.
Pensando nisso, preparamos, neste texto, um comparativo entre as duas plataformas para você entender qual delas é a melhor opção para o seu negócio.
Quais são as principais características do Hubspot CRM?
Talvez o grande diferencial da Hubspot CRM é a sua gratuidade. Ela funciona como uma máquina de liderança quando o assunto é marketing, servindo para negócios de pequeno e médio porte.
Além disso, ela apoia uma abrangente máquina de entrada e marketing de conteúdo. Dessa forma, o CRM gratuito da Hubspot cobre o gerenciamento de contatos, negócios, tarefas, integrações com mídias sociais e e-mail marketing para rastrear leads para o negócio.
Entre as suas principais funcionalidades, a Hubspot CRM possibilita gerenciar os negócios e tarefas por meio de uma interface no estilo kanban. Assim, cada negócio ou tarefa em potencial são atribuídos a um cartão que pode ser movido pelo painel.
A Hubspot CRM tem como pontos fortes:
- custos adicionais inferiores;
- facilidade de uso;
- experiência de implementação otimizada;
- suporte de qualidade.
Em contrapartida, a Hubspot CRM peca em alguns aspectos, que dependendo do tipo de negócio podem ser essenciais, se tornando uma solução não tão atraente para muitas empresas. Um deles é a quantidade de recursos, que pode não ser o suficiente para quem quer um sistema mais robusto.
Além disso, a Hubspot CRM conta com apenas 11 integrações suportadas internamente, também podendo interferir na tomada de decisão durante a sua escolha.
Quais são as principais características da Salesforce?
A Salesforce oferece um serviço mais completo quando comparado com a Hubspot, auxiliando no relacionamento entre a empresa e os seus consumidores. O sistema inclui uma previsão de vendas, colaboração, gerenciamento de contatos e relatórios.
Além disso, o uso desse serviço é essencial para rastrear diversas atividades de vendas, incluindo os dados sobre clientes antigos da sua empresa e os futuros consumidores. Com isso, as empresas passam a ter insights valiosos para atuarem em potenciais compradores.
Diferente do Hubspot CRM, a Salesforce exige uma mensalidade, além de ter alguns custos implícitos sobre serviços adicionais da plataforma. Isso possibilita um serviço mais completo que conta com inúmeros benefícios para os usuários.
Entre as vantagens da Salesforce, temos:
- melhor organização de informações;
- comunicação aprimorada;
- atendimento de excelência aos clientes;
- tarefas automatizadas;
- mais eficiência para as equipes das empresas;
- aprimoramento de dados e relatórios;
- escalabilidade para empresas.
Pronto! Agora você já sabe as principais diferenças da Hubspot CRM vs Salesforce. Contar com um sistema eficiente e de qualidade é a melhor forma de destacar o seu negócio. Por isso, a Salesforce é a melhor solução quando se trata de otimizar o relacionamento com os seus clientes. Ela é composta por milhares de produtos e integrações, com mais de quatro milhões de usuários do produto ao redor do mundo.
Portanto aproveite para entrar em contato com um de nossos consultores e confira como o Salesforce pode beneficiar o seu negócio!