Como acertar na implementação do Salesforce em 4 passos

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Salesforce é a primeira escolha de muitos desenvolvedores na hora de criar aplicativos centrados no cliente. A solução oferece uma visão clara do que fazer a seguir e conta com uma interface intuitiva, além de ser robusta o suficiente para lidar com qualquer tipo de projeto. Ela é baseada na nuvem, e isso coloca os usuários à frente da concorrência.

Afinal, as soluções cloud são continuamente atualizadas e corrigidas. Quando uma aplicação é baseada em nuvem, ela pode ser acessada a qualquer momento e de qualquer lugar onde exista conexão à Internet. Com isso, a equipe de colaboradores pode fazer login em tablets ou smartphones em trânsito, acessar a todos os dados de que precisam e verificar os perfis dos clientes.

Quer saber como é possível realizar uma implementação bem-sucedida da plataforma Salesforce? Siga em frente!

Por que a implementação do Salesforce é uma escolha popular?

Uma das razões pelas quais diversos profissionais de TI preferem usar o Salesforce é por ele ser facilmente personalizável.

Cada empresa pode personalizá-lo para atender às suas necessidades, por exemplo, enviar e-mails personalizados aos clientes. Também é possível criar processos, adicionar fluxos de trabalho e incluir campos. Observe abaixo os motivos para escolher essa solução!

Segurança de dados

A segurança das informações é uma preocupação da alta gestão na maioria das empresas. Após a publicação da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), não é mais permitido o uso indevido dos dados dos clientes ou deixá-los desprotegidos de hackers oportunistas.

O Salesforce prioriza a segurança dos dados e, consequentemente, oferece vários recursos de proteção para os arquivos gerenciados.

Excelente conjunto de ferramentas

Os recursos de relatórios são um ponto forte do Salesforce. A solução facilita a análise de dados, o gerenciamento de contratos e a geração de documentos intuitivos e fáceis de usar. Por outro lado, os gestores de empresas podem especificar quem tem acesso às informações no CRM e conseguem garantir que apenas o pessoal autorizado tenha acesso às documentações.

Integração facilitada

O Salesforce pode ser facilmente integrado aos aplicativos de terceiros, como sistemas de pedidos, marketing, contabilidade e soluções ERP. A integração facilitada agrega valor às empresas e permite que várias funcionalidades sejam integradas ao CRM. Além disso, é possível desenvolver e comercializar aplicativos, bem como acessar centenas de outras aplicações já verificadas.

Preços reduzidos

Os preços do Salesforce são únicos em comparação a outros softwares de CRM disponíveis no mercado. Essa parceira cobra taxas mensais acessíveis dos usuários, enquanto outras empresas podem cobrar taxas elevadas pelo software, hardware e atualizações que fornecem. Os valores são cobrados conforme a edição, que pode ser profissional, empresarial ou ilimitada.

Colaboração e acessibilidade

O Salesforce é alimentado por vários recursos que permitem aos colaboradores de diversos departamentos trabalhar e trocar dados de maneira integrada. Trata-se de um ecossistema expansivo que atende às demandas de clientes, desenvolvedores e outros parceiros. Como as informações são armazenadas na nuvem, todos os membros de uma equipe podem ter acesso e colaborar entre si.

Atualizações e suporte

A equipe técnica e de suporte do Salesforce trabalha 24 horas por dia com o objetivo de proporcionar uma melhor experiência aos usuários e fornecer atualizações ao software utilizado. O time de profissionais é especializado e recebe constantemente feedback de seus clientes existentes para incorporar novos recursos ao software — que permanece compatível com versões anteriores.

Inovação tecnológica contínua

Os gestores empresariais do Salesforce buscam continuamente formas inovadoras de aprimorar os seus serviços e produtos, fazem parcerias com outras empresas e investigam melhorias. Os profissionais incorporam as tecnologias mais recentes como BigData, Inteligência Artificial e Machine Learning para melhorar o desempenho da solução e suas funcionalidades.

Configuração automatizada

É possível automatizar o processo de configuração e falar com os representantes de vendas para obter cotações exatas de um determinado serviço ou produto. O Salesforce é um produto cujo ecossistema envolve desenvolvedores, fornecedores, consultores, integradores de sistemas e time de suporte aos clientes a partir da implementação do software e desenvolvimento de aplicativos.

Credibilidade no mercado

Salesforce é uma marca consolidada que tem credibilidade no mercado, pois é utilizada faz mais de 20 anos e se tornou a solução número 1 no mundo em solução de CRM. Muitas empresas no mundo inteiro já utilizam esse sistema, e a maioria notou como os esforços na geração de leads foram impulsionados, bem como viu os seus números de vendas aumentarem consideravelmente.

Quais são as etapas fundamentais para a implementação do Salesforce?

O primeiro passo para implementar o Salesforce é identificar quem tem interesse no projeto e quais necessidades devem ser atendidas após a implementação.

Será necessário definir algumas funções e responsabilidades principais de cada participante, como pessoas que vão usar ativamente o sistema, gerente e usuários finais. Veja a seguir as principais fases desse processo!

1. Planejamento e definição de objetivos

Depois de definir os seus stakeholders, é preciso envolvê-los para planejar a implementação e determinar quais são os objetivos do projeto. Verifique que partes das tarefas diárias parecem ineficientes e os pontos problemáticos que a equipe enfrenta regularmente. Identifique os processos que estão ocorrendo de forma satisfatória e quais recursos atraíram os potenciais usuários.

2. Configuração e personalização

Com o planejamento já definido e uma equipe com uma visão alinhada, fica mais fácil obter uma implementação bem-sucedida do Salesforce. Analise as funções específicas que o sistema precisa fornecer para apoiar o processo e comece a configuração. Discuta com as partes interessadas sobre os requisitos essenciais para realizar a configuração.

3. Migração de dados

Assim que a configuração for concluída, a sua empresa poderá começar a migração de dados para o Salesforce. Por fim, teste a mudança e solicite o feedback de quem fizer uso das soluções. Sempre que uma nova funcionalidade for adicionada, é importante revisar o procedimento e registrar os pontos adicionais.

4. Treinamento

O treinamento é um aspecto crítico da capacitação tecnológica que precisa ser feito depois de implementar inovações. Sem essa etapa, os usuários podem ficar frustrados com o sistema, ainda que ele seja projetado com todos os principais requisitos. Você pode apostar em treinamentos para que os times conheçam e utilizem os novos recursos.

Esses são os 4 passos para acertar na implementação do Salesforce! Saiba que a Multiedro pode ajudar nessa questão, pois presta excelentes serviços de TI como desenvolvedora e integradora cloud. Essa parceria tem o objetivo de alavancar as vantagens de cloud computing e acelerar a adoção corporativa de soluções na nuvem.

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