O que você sabe sobre as ferramentas G Suite? Essa solução desenvolvida pelo Google foi pensada como um meio de disponibilizar os principais serviços da empresa para o uso empresarial. Dessa forma, é possível personalizá-las de acordo com o seu negócio, contando até mesmo com um domínio próprio para a sua organização.

Esse pacote completo integra as melhores soluções de que as empresas precisam para potencializar os seus resultados, garantindo maior organização, eficiência e integração com os sistemas usados. Entre as principais ferramentas disponibilizadas no G Suite, temos o Gmail, Google Agenda e o Drive.

Pensando nisso, separamos, neste texto, as melhores ferramentas para integrar às soluções do G Suite e trazer o sucesso ao seu negócio!

Zendesk

O Zendesk é uma solução que oferece às empresas um sistema de tickets de suporte na nuvem, servindo como um meio efetivo de elevar a satisfação dos clientes da marca. Ele permite facilitar a interação com os clientes e leads da organização por chat, telefone, e-mail ou até mesmo as redes sociais.

A sua integração com as ferramentas G Suite se dá por meio do conector Skyvia, conectando os contatos, tarefas e calendário do Google. Dessa forma, as organizações passam a se beneficiar com diversos benefícios, como:

  • carregar dados em qualquer direção;
  • sincronização de dados bidirecional;
  • sincronização de dados novos e atualizados unidirecionais;
  • atualizações e exclusões de dados em massa.

O Skyvia também disponibiliza um editor visual bastante eficaz, que possibilita configurar com maior precisão o mapeamento do processo de migração ou sincronização de dados entre o sistema Zendesk e o G Suite.

SalesForce

As plataformas CRM são essenciais para as empresas que desejam automatizar processos e melhorar o relacionamento com o seu público. O SalesForce é um sistema indicado para organizações que têm o objetivo de otimizar o gerenciamento de suas finanças e dos seus clientes por meio de ferramentas inteiramente digitais.

A integração com o G Suite permite utilizar as planilhas e agendas do Google, aprimorando as atividades de maneira prática para o negócio. A combinação entre a plataforma CRM e o sistema garantem benefícios às empresas, como:

  • colaboração em tempo real e aumento de produtividade;
  • conexão das informações de marketing, publicidade e vendas;
  • infraestrutura mais robusta em soluções em nuvem.

Insighly

Outra solução CRM, a Insighly tem maior destaque no mercado por ser uma ferramenta focada na automação como meio de acelerar as vendas. A sua integração ao G Suite garante acesso a diferentes ferramentas, como: e-mail, planilhas, documentos etc.

Com isso, as empresas conseguem fazer um planejamento completo da sua gestão e controle de tarefas, além de ter um acompanhamento preciso sobre o ciclo de vendas do negócio. O Insiglhy permite manter um relacionamento com o público da organização atualizado e direcionado.

Pronto! Agora que você conheceu as principais ferramentas G Suite e as suas integrações, é hora de começar a planejar a sua implementação. A Multiedro é uma empresa especializada que participa desde o início do desenvolvimento, disponibilizando um suporte e acompanhamento sobre o uso e o desempenho das soluções do Google.

Por isso, não perca tempo e aproveite para entrar em contato com um de nossos consultores e veja como podemos ajudar a potencializar os seus resultados!