Google Cloud Platform: como usar na hospedagem WordPress

4 minutos para ler

Google Cloud Platform (GCP) é um acervo de soluções computacionais oferecido pela Google. A plataforma utiliza a tecnologia baseada em nuvem, a qual entrega serviços online ao público em geral, de acordo com a demanda de cada usuário.

O principal alvo do GCP são as empresas, que utilizam a plataforma principalmente para otimizar seus ambientes de trabalho digital. No entanto as áreas de aplicação dos serviços em nuvem da Google são tão amplas que a plataforma é capaz de atender aos mais diversos tipos de público.

Neste artigo, falaremos especificamente do recurso de hospedagem WordPress na nuvem. Continue a leitura para saber melhor como isso funciona e conhecer as vantagens para a sua empresa!

Entenda como funciona a hospedagem cloud

A hospedagem de sites nada mais é do que um serviço que aluga um espaço para sites na internet — assim como você aluga um espaço físico para a sede da sua empresa. Esse espaço online é chamado de servidor, o qual é responsável por armazenar todos os seus arquivos e disponibilizá-los às pessoas que procuram pelo seu registro de domínio — o nome da sua empresa na internet — em algum navegador.

O grande diferencial da hospedgem cloud é que seus recursos são implantados em uma rede de servidores físicos e virtuais, enquanto os da hospedagem tradicional dependem de um único servidor. Dessa forma, os sites hospedados na nuvem continuam funcionando normalmente, mesmo quando um dos servidores apresenta falha.

Conheça as vantagens do Google Cloud Platform WordPress

O WordPress é um dos jeitos mais simples e usados de se criar um website. Além de seu uso ser livre para qualquer pessoa, o sistema permite que qualquer um modifique seu software gratuitamente, já que seu conteúdo é opensource.

Entre os diversos serviços da Google, a empresa oferece a possibilidade de instalar o WordPress nos seus servidores na nuvem — o que já é uma vantagem por si só. Veja a seguir mais benefícios desse incrível recurso!

Escalabilidade

A hospedagem no GCP oferece uma maior segurança aos seus usuários, devido à flexibilidade de seus servidores. Eles conseguem acomodar perfeitamente picos de tráfego inesperados ou o aumento sazonal de demandas, os quais costumam levar os servidores tradicionais a ficarem fora do ar.

Performance

A velocidade de carregamento da página é um dos fatores decisivos para que as pessoas continuem ou não em seu site. Além do mais, essa é uma das métricas que o Google usa para ranquear os sites durante uma busca. O Google Cloud Platform oferece uma grande vantagem nesse sentido, pois a robustez de seus servidores os torna uns dos mais rápidos que existem.

Custo-benefício

A Google oferece planos de hospedagem de acordo com o uso por segundo. Isso significa que os usuários pagam exatamente pelo que vão usar, e nada além disso. Ademais, você pode cancelar sua assinatura ou mudar de plano a qualquer momento, caso as necessidades da sua empresa se tornem outras.

Saiba porque você deve escolher o Google Cloud Platform

A Google é uma das empresas líderes em entrega de soluções tecnológicas pra seus usuários. O Google Cloud Platform sozinho oferece um total de 50 serviços, entre infraestruturas, softwares e plataformas, divididos em diversas áreas de aplicação. Esses serviços são usados por grandes empresas ao redor do mundo, o que garante o comprometimento da empresa com a segurança dos dados mais importantes de seus usuários.

Sua empresa tem muitos motivos para o usar o Google Cloud Platform. Então entre agora mesmo em contato com a Multiedro para conhecer o que temos de melhor nesse quesito!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Share This