Google Meet: confira agora quais as novidades

4 minutos para ler

O Google está sempre em busca de melhorias de forma a oferecer os melhores serviços para os seus clientes. E com o Google Meet não seria diferente!

O Google Meet, uma plataforma de videoconferência do Google Workspace, acabou de receber uma nova versão. Ela traz uma série de novidades, incluindo novos recursos pedidos pelos usuários. Dessa forma, o serviço ficou ainda melhor, atendendo às necessidades dos clientes com excelência!

Quer saber quais foram as novidades do Google Meet? Continue a leitura!

Opção de silenciar e fechar a câmera

Muitas vezes, durante uma reunião de trabalho, alguns dos participantes esquecem de fechar o microfone e a câmera, comprometendo a fala do anfitrião. Isso compromete o andamento da atividade e vinha trazendo uma série de problemas para quem utiliza a plataforma.

O Google escutou os usuários e, na nova atualização, ofereceu aos anfitriões a opção de silenciar e fechar a câmera dos outros participantes. Isso significa que o anfitrião da reunião pode fechar o microfone e a câmera dos usuários sempre que necessário, mesmo sem autorização. Dessa forma, ele não depende da boa vontade do time para realizar a reunião com tranquilidade.

Aumento do limite de coorganizadores

As funcionalidades do Google Meet são diferentes para o anfitrião, coorganizadores e os participantes. Pensando nisso, o Google aumentou o limite de coorganizadores para até 25 pessoas. Dessa forma, mais participantes são capazes de acessar as funcionalidades que, antes, eram restritas ao anfitrião.

Melhoria na função de levantar a mão

Uma das funcionalidades que fez sucesso nos últimos meses foi a de “levantar a mão”. Isso porque, em uma reunião com muitas pessoas, é importante organizar a fala de cada um de forma a estabelecer uma ordem e permitir que todos se expressem.

Porém, antes das atualizações do Google Meet, todas as vezes que um participante levantava a mão, era necessário que, após a fala, ele clicasse novamente no botão para abaixá-la. Como algumas pessoas esqueciam de fazer isso, a fila ficava desorganizada, e o anfitrião podia se perder.

Agora, essa função foi melhorada. Quando o participante levanta a mão, ela fica levantada até que ele fale. Nesse momento, a plataforma identifica a fala e, automaticamente, abaixa a mão do participante. Com isso, é possível garantir a organização da reunião.

Novos planos de fundo

O plano de fundo é outra funcionalidade que faz sucesso no Google Meet. Isso porque nem sempre o usuário quer mostrar o fundo da sua sala, principalmente em tempos de home office. Dessa forma, essa funcionalidade permite ocultar o que está atrás do participante, deixando apenas seu rosto visível.

O Google aproveitou a atualização para disponibilizar novos planos de fundo para os usuários. Com isso, além de proporcionar conforto a quem está usando a plataforma, a plataforma ainda permite que a reunião seja mais lúdica e divertida!

Enquetes e perguntas

Por fim, uma outra atualização que faz sucesso no Google Meet é a possibilidade de lançar enquetes e perguntas para os participantes. Agora, a plataforma permite que você faça isso dentro da reunião, sem a necessidade de abrir um link externo para consultar os participantes sobre determinado assunto. Isso traz praticidade e eficiência para as suas videochamadas!

O Google Meet trouxe uma série de novidades para os usuários. Além de resolver alguns dos problemas reportados, a plataforma ainda traz novas funcionalidades de forma a melhorar a experiência do usuário. Portanto, aproveite para acessar e testar agora mesmo essas alterações!

A Multiedro pode ser a sua grande aliada na hora de realizar a transformação digital na sua empresa e utilizar as funcionalidades do Google Workspace. Entre em contato com a gente e veja como podemos ser parceiros!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Share This