Entenda quais as vantagens de fazer a migração para Google Workspace!

7 minutos para ler

Google Workspace é um serviço fornecido pela companhia Google que oferece aos usuários uma série de produtos que são personalizados de acordo com as suas necessidades. A solução foi planejada de acordo com a evolução do mercado e as mudanças na maneira como os trabalhos são realizados na atualidade. Por isso, o uso dela é um diferencial para os negócios.

A migração para Google Workspace é muito importante para ter segurança e obter os benefícios provenientes de suas ferramentas. Neste artigo, vamos explicar quais são as principais vantagens de migrar para essa solução e mostrar qual é a melhor forma de fazer isso. Aqui, você vai descobrir ainda os pré-requisitos para realizar essa mudança.

Deseja obter detalhes sobre as vantagens que o Google Workspace trará aos negócios? Continue a leitura e fique por dentro!

Saiba qual é a importância de optar pelo Google Workspace

Migrar para o Google Workspace significa transferir as informações que estão em outros locais para os serviços dessa companhia que é uma grande potência. Os dados dos contatos, mensagens, e-mails, documentos, planilhas, agendas são migrados para a solução. A transferência acontece de forma rápida e simples porque as ferramentas são compatíveis.

Essa mudança exige a realização de um processo que contém várias etapas. Apesar de ser uma tarefa robusta, de acordo com o tamanho da empresa, é necessário realizá-la para ter sucesso no mercado. A alteração precisa ser feita para centralizar as informações, aumentar a produtividade, ganhar mobilidade, possibilitar o compartilhamento dos dados e a colaboração entre os times.

A migração também elimina os problemas que surgem pelo uso de vários serviços que não são compatíveis. Além disso, o uso do Google Workspace reduz os custos com Tecnologia da Informação (TI) e apoia o crescimento da organização. A solução pode ser utilizada por empresas de pequeno, médio e grande porte e não importa qual é o seu segmento.

Confira quais são as vantagens de fazer essa migração

O Google Workspace é extremamente relevante para as empresas que estão iniciando as suas atividades ou que pretendem continuar desenvolvendo-as de forma produtiva. A solução conta com design intuitivo para facilitar o uso pelos usuários que já estão habituados com esse tipo de recurso. Veja a seguir os principais benefícios de fazer a migração!

Redução de custos

Ao realizar a migração para o Google Workspace, a empresa perceberá uma redução considerável nos custos de vários departamentos. Os processos estarão mais organizados e os líderes poderão fazer o gerenciamento remoto dos dados. Os colaboradores compreenderão melhor a importância de suas ações e a necessidade de trabalhar em conjunto com os times de outros setores.

A migração ajudará os profissionais envolvidos com as atividades da empresa a definir quais são as tarefas prioritárias. Assim, o gestor conseguirá acompanhar os status de cada tarefa e terá mais facilidade para determinar o que precisa ser feito e cobrar os resultados. Consequentemente, as falhas e os atrasos nas entregas serão eliminados e os prejuízos evitados.

Mobilidade

A solução trará para a empresa o benefício da mobilidade. Isso significa que os dados poderão ser acessados por meio de computadores ou dispositivos móveis a qualquer hora e de qualquer lugar do mundo, desde que exista conexão com a Internet. O Google Workspace facilitará a comunicação interna e permitirá que as equipes trabalhem unidas.

Esse serviço possibilita que os integrantes dos times editem documentos em conjunto e de forma colaborativa. Em virtude disso, as dúvidas que surgirem durante a realização das tarefas podem ser tiradas instantaneamente, evitando-se o atraso no cumprimento de prazos. Os gestores poderão estar distantes fisicamente, mas presentes no universo digital.

Centralização das informações

O Google Workspace vai centralizar as informações da empresa em um único ambiente para facilitar a criação de estratégias empresariais. Os dados da organização, clientes, fornecedores e parceiros estarão seguros, já que a fornecedora do serviço utiliza as melhores tecnologias de segurança. A solução oferece aos gestores a possibilidade de rastrear as ações e os acessos ao sistema.

Veja como a migração pode ser feita

A migração pode ser feita com o auxílio de profissionais especializados que detém experiência e conhecimento técnico na área. Eles estarão preparados para fazer o procedimento com segurança e tranquilidade. Os especialistas realizam cada procedimento com cuidado para que as particularidades do negócio sejam atendidas. Observe abaixo dicas para migrar para o Google Workspace!

Google Workspace Business Starter

O plano Business Starter exige um pequeno investimento por usuário e pode suportar até 300 usuários. O seu armazenamento em Cloud é de 30GB para cada integrante do time. Com ele, os colaboradores terão acesso ao Gmail, calendários e documentos compartilhados e mais um conjunto de ferramentas inteligentes e colaborativas. As videoconferências suportam a conexão de até 100 pessoas.

Google Workspace Business Standard

Esse plano requer o investimento de aproximadamente R$ 50 mensais por colaborador e comporta 300 contas de usuários. Cada usuário terá até 2TB para o armazenamento dos documentos em cloud, portanto, é recomendado para médias ou grandes organizações que necessitam de mais espaço para armazenar os dados. Ao contratá-lo, será possível utilizar um drive compartilhado e fazer videoconferências avançadas.

O Business Standard oferece recursos adicionais, por exemplo, videoconferência aprimorada com 150 pessoas, salas de sessão de grupo e gravação das reuniões. O plano oferece ainda opções de gerenciamento avançado dos documentos, com envio de arquivos por meio de processo de aprovação. As mensagens de bate-papo podem ter o histórico ativado ou desativado e os convites aceitos de forma automática.

Google Workspace Business Plus

O investimento para contratar o Business Plus fica em torno de R$ 80 por usuário. O plano confere ao negócio todos os benefícios do Business Standard, mais armazenamento para colaboração, conformidade e segurança aprimoradas e recursos importantes para a realização de videoconferências com até 250 usuários. As reuniões de nível empresarial podem ser gravadas e transmitidas para 10 mil pessoas.

Além do mais, com esse plano é possível reter, pesquisar e exportar as informações a partir das aplicações da companhia Google. A opção facilitará a coordenação das equipes e facilitará as atividades dos colaboradores que terão participação ativa e perceberão que também são responsáveis por promover o êxito da empresa.

Agora você já sabe quais as vantagens de fazer a migração para Google Workspace! Conte com o auxílio de uma empresa especializada em serviços de TI e computação na nuvem para realizar esse processo. A Multiedro é especialista em realizar a adoção de soluções e garante o atendimento aos requisitos de disponibilidade e segurança.

Gostaria de obter mais informações sobre o funcionamento e a migração para o Google Workspace? Entre em contato com os nossos atendentes!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Share This