Entenda como G Suite e Salesforce ajudam seu time de vendas

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O G Suite é uma excelente escolha por ser uma solução inteligente e útil para as empresas de todos os ramos do mercado. Com ele, as equipes alcançam diversos benefícios disponíveis na plataforma, com a integração das ferramentas, como gmail, drive, docs, chat, hangouts meet e editor de documentos. Já a Salesforce é a plataforma líder mundial em CRM, que auxilia nas vendas das empresas.

Neste post, vamos falar sobre a integração entre G Suite e Salesforce e como as duas soluções ajudam o time de vendas. Aqui você vai entender como funciona essa integração e de que maneira uma parceria pode agregar valor ao seu negócio. Continue a sua leitura e descubra inúmeros detalhes que vão fazer a diferença nas rotinas dos seus colaboradores, elevando a produtividade e a lucratividade do empreendimento.

Qual é a diferença entre o G Suite e a Salesforce?

O G Suite é uma solução corporativa para empresas que utilizam ferramentas inteligentes para a realização das suas atividades. Ela favorece a conexão entre os usuários com a automatização de envio de alertas, agenda de compromissos, reuniões por meio de videoconferências, edição de documentos em grupo, visualização de recursos compartilhados, entre outros.

Já a Salesforce é uma solução para o gerenciamento dos relacionamentos entre empresas e clientes, sendo uma plataforma de CRM integrada para os departamentos de marketing, e-commerce, vendas e atendimento ao cliente. As ferramentas oferecem experiências personalizadas aos clientes, em conexão com a tecnologia da informação, permitindo a sua atração e fidelização.

Como funciona a integração entre o G Suite e o Salesforce?

As duas soluções podem ser integradas para oferecer todos os benefícios disponíveis aos usuários. As vantagens são multiplicadas com a utilização simultânea do G Suite e do CRM da Salesforce, tendo em vista que a empresa passa a contar com softwares em Cloud, que propiciam a automatização da rotina dos colaboradores e gestores e podem ser acessados inclusive por meio de dispositivos móveis.

Todos os benefícios das ferramentas são multiplicados exponencialmente com o uso concomitante do CRM e o G Suite, pois os funcionários recebem o auxílio de softwares que automatizam boa parte das rotinas operacionais e podem ser acessados por meio de qualquer dispositivo móvel. Desse modo, os esforços são direcionados corretamente para aumentar o desempenho sob a coordenação e controle dos trabalhos.

De que modo a integração das plataformas ajuda o time de vendas?

As ferramentas são eficientes quando utilizadas em conjunto. Com os dois serviços integrados fica mais fácil obter e enviar informações conforme as necessidades da organização. Se o CRM for integrado aos aplicativos do G Suite, o seu processo de vendas será acelerado, com o envio de e-mails de campanha e o impulsionamento das vendas. Veja a seguir como o CRM e o G Suite ajudam o time de vendas:

  • oferecem maior controle das informações com a centralização de ligações, e-mails, tarefas, orçamentos e outros documentos;
  • aumentam as chances de conversão de vendas pela melhoria na experiência do cliente, que se tornam mais satisfeitos e realizam as compras;
  • facilitam o gerenciamento dos usuários com administração da equipe de vendas, gerando colaboração entre os envolvidos mediante a atribuição de tarefas;
  • permitem a realização de atividades na plataforma sem a possibilidade de perder as informações já inseridas, construindo um sistema poderoso para impulsionar as vendas;
  • possibilita visão unificada de cada cliente, unindo informações dos times que fazem contato com consumidores, aumentando a confiança e a fidelização;
  • auxiliam na construção de relações transparentes, com a proteção dos dados e a segurança das informações;
  • identificam os gargalos e as falhas na jornada dos consumidores, tornando mais simples a correção, bem como o contorno da situação, e facilitando a captação de clientes.

Com a Salesforce, você gerencia os dados facilmente, faz consultas personalizadas e extrai relatórios para a criação de estratégias. Adicionando o poder do G Suite ao CRM, a produtividade vai aumentar com a colaboração em tempo real para melhorar o atendimento aos clientes. Os dados de publicidade, marketing e vendas são conectados para aprimorar as campanhas de vendas, com a finalidade de averiguar o que ainda funciona para a criação de sites e anúncios.

Enfim, a integração entre G Suite e Salesforce auxilia o time de vendas na concretização de suas metas. Se você deseja aproveitar todas as vantagens advindas das duas soluções, contrate a Multiedro! Somos uma empresa de serviços integradora e desenvolvedora cloud, voltada para a tecnologia da informação, tendo como objetivo entregar a nossos clientes soluções de alto valor agregado por meio das ferramentas Google Cloud, Salesforce, Microsoft Office 365, e outros!

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