Os e-mails são uma ótima maneira de potencializar a comunicação interna nas empresas e colocar em prática o trabalho colaborativo. No entanto, muitas dúvidas surgem no momento de escolher a melhor ferramenta para integrar o time. Por isso, optar por Inbox ou Gmail é uma questão que deve ser pensada com cuidado para atender às suas necessidades!

Quer conhecer as particularidades de cada ferramenta antes de escolher a estratégia para comunicação do seu negócio? Continue conosco, pois preparamos um conteúdo que vai ajudá-lo a tomar a melhor decisão!

O que considerar ao optar por Inbox ou Gmail?

Para decidir qual é a melhor ferramenta para sua empresa, é preciso compreender corretamente como é o funcionamento de cada uma. A partir disso, é possível considerar os pontos principais de interesse da organização.

Como funciona o Gmail?

O Gmail é o clássico dos e-mails. A ferramenta recebe as mensagens e as agrupa na caixa de entrada, permitindo ver quais foram ou não lidas. Além disso, a caixa de envio é organizada como um chat, otimizando a visualização do histórico de mensagens trocadas.

Outra funcionalidade oferecida é a possibilidade de adicionar outras contas, como do Hotmail e do Yahoo. Além dessas vantagens, o Gmail ainda tem — como um de seus pontos principais — a capacidade de realizar downloads dos e-mails rapidamente.

Como funciona o Inbox?

O Inbox oferece uma disposição diferenciada dos e-mails. Com um design completamente trabalhado, ele organiza os recebidos de modo mais dinâmico. A plataforma ainda classifica as mensagens mantendo as mais importantes no topo.

O aspecto mais importantes é o modo como ela permite trabalhar os e-mails. O usuário consegue lidar com suas mensagens como se fossem tarefas, marcando-as como concluídas ou adiadas para serem verificadas depois.

A principal diferença entre as duas ferramentas é a disposição do conteúdo. Embora cada uma seja mais indicada para uma necessidade específica, ambas são excelentes maneiras de administrar os e-mails e aumentar a produtividade com a comunicação da equipe.

Como escolher a ferramenta mais adequada para sua empresa?

Ao escolher a ferramenta que sua empresa vai utilizar, não existe a opção certa, mas sim a mais adequada às necessidades que você pretende atender. Assim, é preciso pensar na estrutura da empresa e ver qual atende à sua rotina.

Considere qual é o motivo da troca de e-mails e o objetivo principal. Por exemplo, caso os gestores enviem mensagens com o intuito de trabalhar em conjunto, o Inbox pode ser mais útil, pois o usuário utiliza uma interface que guia o gerenciamento de afazeres.

Se o mais importante é ler os e-mails e usá-los apenas para se inteirar sobre as novidades da empresa, o Gmail é uma boa opção.

Ou seja, o mais importante é observar como as mensagens são utilizadas no dia a dia. A partir disso, analise os pontos de cada uma das ferramentas e opte pela opção com características voltadas a tais práticas.

Ao escolher entre Inbox ou Gmail, é essencial considerar as melhorias que a ferramenta oferece para melhorar sua rotina. Afinal, optar pela mais relevante para sua gestão é fundamental para otimizar a comunicação da empresa e aumentar sua eficiência.

Este texto foi útil para você? Então, assine a nossa newsletter e receba em seu e-mail nossos conteúdos com as melhores estratégias de gestão!