Managed service provider: o que considerar para contratar esse serviço?

4 minutos para ler

Sua empresa precisa de suporte tecnológico para realizar as atividades diárias, operar softwares e reter informações e dados. Ou seja, é necessário contar com uma série de plataformas e infraestrutura de TI para garantir os melhores resultados para a organização e seus clientes.

É aí que o managed service provider (MSP) entra como um grande aliado. Esse termo se refere a um serviço, oferecido por empresas especializadas, que garantem todo o suporte tecnológico para a sua organização. Ele inclui diversos recursos, como softwares de gerenciamento, backup de dados e informações, plano de recuperação de desastres, segurança de dados, suporte técnico no caso de problemas, entre outros. Ou seja, o managed service provider dá todo o suporte para que você armazene e analise as informações da empresa e realize seus processos da melhor forma possível.

Mas, na hora de contratar esse serviço, você sabe o que levar em conta? Continue a leitura e descubra!

Entenda as necessidades da sua empresa

O managed service provider é um serviço que deve atender às necessidades particulares da sua empresa. Afinal, cada organização possui processos próprios e, dessa forma, a estrutura de TI também precisa ser moldada de acordo com o tipo de serviço e softwares que vocês realmente utilizam e as prioridades em relação às funcionalidades de cada um dos elementos que fazem parte do MSP.

Então, o primeiro passo é entender suas necessidades. Observe o que é essencial e quais funcionalidades podem ser retiradas do pacote. A partir disso, busque fornecedoras que ofereçam pacotes capazes de se ajustar ao que você deseja, com um bom custo-benefício.

Escolha uma fornecedora com experiência

Na hora de escolher uma fornecedora para o managed service provider, é importante verificar as recomendações, experiência e reputação da empresa. Afinal, isso vai determinar sua tranquilidade ao longo do contrato de prestação do serviço.

Portanto, pesquise a empresa na internet e verifique a reputação dela. Tente entrar em contato com outras organizações que já contrataram a fornecedora e pergunte como foi a experiência. Verifique, também, se os profissionais contratados pela empresa são capacitados e se oferecem suporte rápido para os problemas que possam surgir ao longo do tempo.

Verifique o custo-benefício da solução

Você possui um orçamento predeterminado para investir em um managed service provider. Dessa forma, o preço da solução também é um elemento a ser levado em consideração na hora de contratar esse serviço.

A partir das necessidades prioritárias identificadas por você, faça um orçamento com a fornecedora escolhida. Verifique o que pode ser oferecido e qual o investimento que sua empresa precisa fazer para ter acesso às funcionalidades determinadas. Busque aquelas que oferecem melhor custo-benefício para suas finanças da sua organização, com serviços completos e suporte de qualidade.

As empresas estão se modernizado, por isso, ter uma infraestrutura e suporte de TI é essencial para que você consiga realizar seus processos e gerenciar dados e informações com qualidade e segurança. O managed service provider é uma ótima solução nesse aspecto. Portanto, comece agora mesmo a buscar fornecedoras de qualidade, com experiência e boa reputação no mercado. Converse com os consultores e explique quais são suas necessidades de forma a encontrar a melhor solução em MSP para o seu negócio.

Gostou do conteúdo? Quer saber mais sobre melhorias para a sua empresa? Então, leia também nosso próximo artigo e descubra como otimizar os seus processos utilizando dados!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Share This