Quais as vantagens do SAP no Google Cloud?

7 minutos para ler

Um dos maiores desafios das empresas de todos os portes e segmentos é gerenciar um enorme volume de dados. Os gestores precisam trabalhar com muitas informações referentes às vendas, operações da cadeia de suprimentos, atendimento ao público etc. A inovação digital se tornou uma prioridade e muitas organizações aderiram ao sistema SAP.

Trata-se de um líder do mercado de soluções Enterprise Resource Planning (ERP) que já conquistou milhares de clientes no mundo inteiro. O sistema é utilizado para o gerenciamento dos processos organizacionais, bem como para a otimização do fluxo de dados e sua centralização. Ele é muito importante para garantir a integridade das informações e evitar duplicações.

Deseja compreender quais são as vantagens do SAP no Google Cloud? Acompanhe a leitura!

Como migrar o ERP para a nuvem?

Os desafios relacionados ao tempo de inatividade e dificuldades de crescimento rápido podem ser superados com o avanço da transformação digital. Uma maneira de alcançar esse objetivo é migrar o ERP para uma infraestrutura escalável e flexível ou levar o SAP para a nuvem. Veja a seguir como ocorre a migração do SAP para o Google Cloud Platform!

  • lift-and-shift: o SAP é movido sem alterações para Google Cloud Platform por meio de uma abordagem em etapas;
  • atualizar: o SAP é migrado e suas camadas inferiores são atualizadas no Google Cloud;
  • estender: as funções do SAP são estendidas com tecnologias de ponta e ferramentas do Google Cloud.

A migração é rápida e gera excelentes resultados aos usuários, tendo em vista que o SAP é fundamental para o crescimento das empresas. O ERP vai executar ordem de compra e venda, consolidar resultados, registrar custos e controlar materiais. O sistema, por sua vez, permite a centralização dos dados, a redução de riscos, perdas e a colaboração entre os times.

Quais são as vantagens de ter o SAP no Google Cloud?

Google Cloud é a melhor opção para as empresas que pretendem alocar suas aplicações SAP na nuvem, já que tem certificado para a execução dessas soluções. O usuário que opta por essa plataforma encontra recursos otimizados e consegue extrair o máximo de eficiência, não enfrenta limitações do servidor ou interrupções inesperadas. Observe adiante outras vantagens!

Redução do custo total

Google Cloud Platform ajuda as empresas na redução de seus custos com o auxílio de uma política de descontos para quem coloca o SAP na nuvem. Uma maneira de economizar é obter um benefício pela utilização prolongada, o qual é aplicado de forma automática nas instâncias utilizada diariamente. Os negócios economizam 30% mensalmente.

Análises assertivas

Ao alocar o SAP no Google Cloud, a empresa tem a possibilidade de fazer a integração dos dados com o BigQuery de modo fácil e rápido. Diante disso, torna-se possível a realização de análises preditivas para compreender melhor os negócios. Essa plataforma de armazenamento na nuvem foi projetada para trabalhar com grande volume de informações e sem servidor.

Segurança e alto desempenho

Data centers do Google cumprem padrões de qualidade rigorosos e contam com certificações de segurança muito relevantes no cenário mundial, além de serem conectados pela maior rede particular de backbone. Com isso, as suas soluções são referência em privacidade, proteção de dados, segurança e alto desempenho, assim como reduzem a necessidade de saltos para a conexão de clientes e servidores.

Experiência aprimorada

O Google Cloud foi integrado a ferramentas colaborativas, aplicações de Inteligência Artificial (IA) e inúmeras soluções em nuvem. Se o SAP for alocado em sua plataforma, muitos processos são automatizados, a produtividade melhora e aprimora-se, ainda, a experiência dos usuários. Alguns exemplos interessantes são gerenciamento de identidade e acesso (IAM) e a existência de aplicativos que simplificam as rotinas.

Para que serve o SAP no Google Cloud?

O maior motivo para tomar essa decisão é que o objetivo do Google se alinha às necessidades de transformação digital dos negócios e os seus recursos potencializam o uso do SAP. O Google Cloud Platform é uma plataforma única, com desempenho para escalonamento, integrada e útil para uma infinidade de aplicações dos usuários. Confira alguns detalhes!

Redução de riscos

Um usuário SAP consegue executar e acessar instâncias de back-end utilizando apenas um IP virtual de front-end em qualquer lugar do mundo, com o auxílio de um balanceador de carga global. O Google Cloud faz uso de criptografia que assegura a proteção dos dados, reduz os riscos e minimiza o tempo de inatividade. Sem falar no suporte personalizado que fica disponível.

Implantações simplificadas

Com o SAP no Google Cloud, a sua empresa terá provisionamento de custos porque a cobrança depende do uso que pode ser diminuído ou aumentados conforme a demanda. Caso utilize 60 segundos, pagará somente esse um minuto utilizado. As implantações são simplificadas, a virtualização é completa, o seu negócio ganha agilidade e parcerias para todas as opções de migração.

Inteligência e inovação

O Google Cloud Platform disponibiliza a melhor infraestrutura para SAP e é líder nos segmentos de Inteligência Artificial (IA), integração de machine learning (ML), gerenciamento de dados e robótica de produtos SAP. A união das soluções fornece ferramentas para streaming e processamento de dados em lote com programação de código aberto.

Escalonamento automático

A migração do SAP para o Google Cloud é adequada para o escalonamento automático, segurança das informações e alta confiabilidade. O tempo de inatividade reduz praticamente para zero em função do recurso Live Migration. O sistema oferece a oportunidade de diminuir as falhas e obter mais elasticidade e cinco camadas de proteção de dados aperfeiçoados por IA.

Recuperação de desastres

A mudança confere aos negócios a facilidade na recuperação de desastres, assim como oferece recursos aprimorados de continuidade. A infraestrutura do SAP em ambiente cloud deixa as aplicações acessíveis e disponíveis a qualquer momento desde que exista conexão com a Internet. Isso facilita a execução de atividades empresariais e as recuperações de dados perdidos.

Economia de recursos

Como já foi dito, migrar o SAP para a nuvem significa redução de custos e representa economia em despesas operacionais relacionadas à infraestrutura on-premises e a necessidade de renovação de software ou de atualização de hardware é suprida. Além disso, os gestores conseguem visualizar e compartilhar dados com outros tomadores de decisões.

Compreendeu as vantagens do SAP no Google Cloud? Saiba que a Multiedro pode ajudar você a fazer a melhor escolha para o seu negócio. Nossa empresa é especializada em serviços de Tecnologia da Informação, integradora e desenvolvedora cloud. Ela participa do desenvolvimento de soluções em nuvem e sua implementação, fornece suporte integral e realiza a migração dos sistemas.

Gostaria de obter maiores informações? Entre em contato com a nossa equipe de atendimento.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Share This