Como a tecnologia em nuvem pode ajudar na recuperação pós-covid da empresa?

4 minutos para ler

A pandemia de Covid-19, que chegou ao Brasil em março de 2020, exigiu uma série de mudanças na sociedade. Foi preciso manter o distanciamento social, e muitas empresas precisaram atuar com as portas fechadas e migrar, às pressas, para o meio digital.

Apesar da perspectiva de melhora, muitas dessas transformações vieram para ficar. Os consumidores passaram a comprar mais em lojas digitais e esse comportamento tende a ser mantido, mesmo com a abertura do comércio. Além disso, muitas organizações perceberam os benefícios do trabalho remoto ou híbrido, o que exige novas plataformas e métodos de gestão do trabalho do time.

Diante desse cenário, você sabe como a tecnologia em nuvem pode se tornar uma grande aliada da recuperação e, até mesmo, crescimento da sua empresa? Continue a leitura e descubra!

Aumenta a segurança das informações

O distanciamento social exigiu que muitas empresas migrassem para o meio digital, inserindo informações sigilosas e estratégicas em plataformas virtuais. Além disso, a relação com os clientes e as vendas também passaram a ser mediadas pela tecnologia, o que fez com que as empresas acessassem mais dados e informações sobre o consumidor por esses meios.

Dessa forma, a segurança da informação passa a ser uma preocupação para as organizações. Saiba que a tecnologia em nuvem pode ser uma grande aliada. Isso porque é possível acessar serviços e plataformas extremamente seguras, com criptografia avançada, de forma a garantir que apenas as pessoas autorizadas tenham acesso a esses dados.

Dá suporte para o trabalho remoto ou híbrido

Com a pandemia de Covid-19, muitas empresas precisaram aderir ao trabalho remoto, antes mesmo de estar totalmente preparadas para isso. Porém, com as adaptações necessárias, perceberam que o trabalho não presencial pode ser vantajoso, tanto para quem trabalha quanto para as organizações. Afinal, é possível aumentar a produtividade do time e reduzir os custos com infraestrutura ao adotar essa modalidade.

A tecnologia em nuvem é uma protagonista desse processo. Ela permite que todos os dados e informações da organização fiquem disponíveis para todos os colaboradores, independentemente de onde estejam. Além disso, softwares em nuvem possibilitam que todos trabalhem de forma colaborativa e simultânea.

Com isso, além de favorecer o trabalho do time, a tecnologia em nuvem ainda garante a produtividade da equipe e o acesso a todos os dados necessários para a realização das atividades, sem a necessidade de deslocamento até a empresa.

Reduz custos organizacionais

Além de possibilitar o trabalho híbrido ou remoto, que por si só já reduz custos, a tecnologia em nuvem ainda é capaz de trazer mais economia para a sua empresa. Isso porque há uma grande quantidade de soluções, como softwares, serviços e funcionalidades que podem ser utilizados a baixos custos e com grande eficiência.

Dessa forma, fica mais fácil investir em outros aspectos mais relacionados à recuperação da sua empresa. Com a economia, você aumenta o seu capital de giro e abre portas para uma retomada mais sólida diante do novo cenário econômico e social.

Como você pode perceber, a tecnologia em nuvem pode ser uma grande aliada na adaptação da sua empresa à nova realidade e na sua recuperação após esse momento de crise. Portanto, aproveite para pesquisar as soluções disponíveis no mercado para o seu negócio. Busque uma empresa especializada nesse tipo de serviço e entre em contato para entender quais são as suas possibilidades e os melhores serviços para a sua organização.

Gostou do artigo? Então, aproveite para assinar a nossa newsletter e não perca as atualizações do nosso blog!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Share This