A tecnologia é capaz de proporcionar um grande conforto para que profissionais exerçam o seu ofício diretamente de casa. Um trabalho home office é uma forma segura e prática de continuar o seu serviço por meio de qualquer computador ou dispositivo conectado à internet.

Essa prática é necessária em alguns cenários, como uma demanda muito grande de trabalho ou por causa de fatores externos. Atualmente, vivemos uma grande pandemia por conta do Corona Vírus, e, portanto, a reclusão torna-se uma etapa importante.

Pensando em formas de garantir um ótimo desempenho no seu trabalho home office, separamos, neste texto, 5 dicas de ferramentas para você utilizar!

1. Hangouts

Como forma de facilitar a comunicação entre as pessoas, o Google desenvolveu a plataforma Hangouts para a realização de chamadas de voz e videoconferência com total praticidade. Assim, os usuários podem entrar em contato com seus amigos, parentes, clientes, entre outros, tudo do conforto de casa.

Além disso, também existe o Hangouts Meet, que é uma plataforma com recursos premium. Nele, é possível realizar um trabalho home office de forma mais completa. Assim, os usuários conseguem acesso a uma série de funções, como:

  • agendamento de reuniões;
  • lembretes do calendário;
  • reuniões em videoconferência;
  • compartilhamento de documentos e arquivos.

2. Trello

A organização é um aspecto extremamente importante em um trabalho home office. Sem ela, é possível perceber um desempenho inferior, já que o rendimento cai drasticamente. Dessa forma, o Trello foi desenvolvido como uma ferramenta colaborativa para favorecer esse ponto.

Com isso, os usuários contam com meios eficientes de organizar as suas tarefas, tanto as individuais quanto as em grupo. A ferramenta disponibiliza recursos, como checklist e etiquetas de múltiplas cores para você otimizar o seu serviço.

3. WeTransfer

Um trabalho home office envolve completamente o compartilhamento de documentos, principalmente em trabalhos em equipe. Acontece que a quantidade de dados desses arquivos pode variar bastante, chegando a tamanhos consideravelmente grandes.

O WeTransfer foi desenvolvido justamente considerando os arquivos maiores. Ele permite enviar por e-mail, 2 GB de dados até para 20 endereços diferentes na sua versão gratuita.

4. Postgrain

Mesmo que o trabalho home office seja realizado de casa, é importante manter vínculos com o seu público. Dessa forma, as redes sociais são uma das principais maneiras de se relacionar com a sua audiência. O Postgrain serve como um gerenciador de postagens para o Instagram.

Além disso, essa ferramenta permite compartilhar as postagens no Facebook e Twitter, aumentando o seu engajamento com o público. Nele, é possível agendar a data para cada post. Ele conta com uma versão gratuita, porém, mais limitada.

5. Google Drive

O Google Drive é uma solução disponibilizada pela empresa para que os usuários consigam ter um armazenamento em nuvem de qualidade. Isso garante maior proteção e acessibilidade aos seus arquivos, possibilitando acesso remoto por meio de qualquer dispositivo móvel.

Nessa plataforma, é possível realizar o compartilhamento de dados com grande praticidade. Isso possibilita unir melhor os times, mesmo em um trabalho home office. As pessoas envolvidas no projeto têm total acesso aos arquivos, conseguindo realizar alterações em tempo real.

Também, o Google Drive tem total integração com outras ferramentas, como o Google Documentos e o Google Formulários.

Pronto! Agora você conheceu as melhores ferramentas para realizar o seu trabalho home office! Contar com meios eficientes é a melhor forma de continuar o seu serviço de casa e garantir um desempenho de qualidade.

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