Conheça 9 CRMs que são integrados ao Google Workspace

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É cada vez maior o número de empresas que estão descobrindo as vantagens de escolher um bom CRM para capacitar seu time de vendas. E não é por menos, pois essa estratégia fortalece o relacionamento com o cliente, aumenta as oportunidades de fechar negócios e deixa o dia a dia muito mais organizado.

Todos esses benefícios são multiplicados exponencialmente com o uso concomitante do CRM e o Google Workspace, pois você passa a contar com softwares na nuvem que automatizam boa parte da rotina do seu escritório e podem ser acessados por meio de qualquer dispositivo móvel.

Continue a leitura para conhecer 9 exemplos de CRM integrados ao Google Workspace que vão melhorar (muito!) o desempenho da sua equipe!

Veja os benefícios da integração de CRMs com o Google Workspace

O antigo Gsuite, que inclui Google Drive, Gmail, Google Slides, Google Docs e outros aplicativos foi renomeado como Google Workspace. Com isso, ficou ainda mais fácil integrar essa ferramenta de produtividade e negócios para que os colaboradores trabalhem em ambientes remotos com mais eficiência, facilidade de colaboração e melhor comunicação entre os times. Observe alguns benefícios!

Centralização de informações

Integrar o CRM da empresa com o Google Workspace ajuda a centralizar as informações em um único painel para facilitar o trabalho entre equipes. As planilhas, os documentos e slides ficam acessíveis e podem ser anexados a projetos, negócios, tarefas ou contatos. Isso confere agilidade aos usuários, que podem compartilhar os arquivos entre si sob a supervisão do administrador.

Automatização de tarefas

A integração das aplicações do Workspace com o CRM pode automatizar várias tarefas, transformar o Gmail em uma ferramenta de vendas, por exemplo. O sistema de gestão empresarial de relacionamento com os clientes ajuda na criação de notas e lembretes que serão percebidos na caixa de entrada.

Com as soluções integradas, processos repetitivos são eliminados, você consegue importar contatos para o CRM, adicionar ofertas e dar continuidade ao trabalho no Gmail, gerenciar e organizar atividades de acompanhamento e sincronizar tópicos importantes.

Facilidade de comunicação

A sincronização dos contatos do Workspace com o CRM e outras funcionalidades facilita a comunicação com clientes, fornecedores, parceiros e colaboradores. As soluções permitem a troca de informações via chat, Gmail, chamadas de voz etc.

Os contatos são atualizados automaticamente em uma única lista principal sempre que ocorrer uma alteração no CRM. Por exemplo, se um colaborador atualizar um número de telefone, a atualização aparecerá no Google Workspace. Mas se houver uma exclusão acidental no ambiente digital, os dados não serão excluídos do sistema.

Colaboração entre equipes

Com a integração do Workspace e o CRM, os gestores conseguem ampliar a cooperação entre os times. Os colaboradores podem editar documentos em conjunto, trocar ideias para a construção de projetos, ter acesso aos dados atualizados a partir de qualquer lugar e em todos os horários.

Confira 9 CRMs que podem ser integrados ao Google Workspace

Ao integrar as soluções, é possível economizar tempo, evitar a duplicação de registros e fortalecer o vínculo com os clientes. O sistema protege todas as informações importantes, ajuda a identificar oportunidades, aumenta as vendas e ajuda os colaboradores a dar respostas rápidas para o público. Adiante, você descobrirá os CRMs mais indicados para fazer essa integração!

1. Pipedrive

O Pipedrive é muito fácil de usar e funciona como se fosse um assistente virtual, pois administra automaticamente todos os seus compromissos.

Interface altamente visual

As atividades adicionadas pelo usuário são organizadas em uma lista por ordem de prioridade e a ferramenta posiciona no topo aquelas que estão atrasadas ou perto do prazo. Você ainda pode usar a simplicidade do “arraste e solte” para mover elementos de acordo com a etapa do funil de vendas.

Em outras palavras, você consegue visualizar perfeitamente seu funil de vendas pela interface da ferramenta.

Gerenciamento inteligente

A plataforma facilita o dia a dia corporativo ao enviar lembretes, notificações e alertas, diretamente para o seu e-mail ou telefone. O Pipedrive ainda rastreia seus contatos por meio de ligações e e-mails, permitindo que você preencha um formulário, também automaticamente, com informações personalizadas.

Além de tudo isso, é possível configurar as funcionalidades para que fiquem em completa harmonia com as necessidades da sua empresa.

2. ProsperWorks ou Copper

Copper, antigamente chamado de ProsperWorks, é o único CRM desenvolvido pela própria Google. Ou seja, sua interface foi criada para ficar exatamente igual ao Google Workspace, permitindo que usuários com qualquer nível de experiência tenham facilidade de usá-lo, podendo acessá-lo diretamente pelo Gmail.

Base de dados otimizada

Todos os dados dos seus clientes podem ser transferidos para o sistema do Copper com apenas alguns cliques. Feito isso, as novas informações que chegam à plataforma são coletadas automaticamente e armazenadas com segurança. Além de economizar muito tempo, essa automatização elimina erros que seriam facilmente cometidos por pessoas.

Melhor comunicação entre os membros do seu time

A plataforma possui ferramentas de comunicação e colaboração que entregam informações importantes para todo o time de vendas. Isso inclui integração às ferramentas do Google que você já conhece, como planilhas, documentos, apresentações e calendário, além de aplicativos de mensagens como Chat e Slack.

O Copper também conta com um painel simplificado, no qual você consegue visualizar as informações importantes das suas vendas, as atividades do seu time e o progresso das suas metas. Esse painel também é centralizado, o que significa que pode ser compartilhado com os demais membros da equipe.

3. Salesforce

Salesforce também é uma ótima ferramenta para quem busca uma integração com o Gmail. Com ela, você consegue visualizar seus contatos, contas, oportunidades, compromissos e eventos relacionados a mensagens de e-mail. É a plataforma ideal para times maiores e/ou que precisam de opções mais avançadas.

Mais oportunidades

A plataforma possui diversos gerenciadores que fornecem todas as atividades do seu cliente, o que te dá uma vantagem em relação aos concorrentes de segmento. Com essas informações, o sistema gera métricas que podem ser usadas para definir metas e incentivar seus representantes comerciais a melhorarem seu desempenho.

Mais produtividade

As etapas do funil de vendas são automatizadas, pois o sistema faz o acompanhamento dos potenciais clientes desde a atração até a conversão. Você ainda tem acesso às principais funcionalidades da plataforma em dispositivos Android e iOS.

A Salesforce também permite que você administre tarefas e procure e crie registros diretamente do Gmail, além da possibilidade de personalizá-la de acordo com as necessidades da sua empresa e direcioná-la para usuários específicos.

4. Zoho

A principal funcionalidade do Zoho é o gerenciamento de clientes e contatos. A ferramenta automatiza tarefas diárias e faz a integração com fontes externas e aplicativos de terceiros, para importar contatos de potenciais clientes, por exemplo. Uma vez adicionados ao sistema, esses contatos são conduzidos para agentes de perfil semelhante para que possam ser convertidos em compradores.

Acesso a banco de dados

Com a plataforma, você consegue gerenciar o perfil de seus clientes. Por exemplo, você pode criar um banco de dados com suas informações mais importantes e usá-las para monitorar suas contas, seu histórico e perfil de compras, localização e muito mais. Esses dados ficam acessíveis em tempo real e também permitem que você visualize em que etapa do funil de vendas o cliente está.

Você ainda pode ter acesso a todas essas funcionalidades de qualquer lugar, pois a plataforma conta com um aplicativo móvel de CRM, compatível com Android e iOS.

Integração com redes sociais

Muitos clientes conhecem as empresas por meio das redes sociais, certo? Pensando nisso, o Zoho acompanha o comportamento de perfis que combinam com seu negócio, de forma a oferecer subsídio para que você possa convidá-los a conhecer seu trabalho.

5. Freshsales

O Freshsales foi especialmente desenvolvido para as empresas lidarem com os múltiplos aspectos do processo de vendas em um só lugar. Você consegue visualizar e classificar as transações de acordo com sua data de fechamento, além de saber quais itens foram os mais vendidos.

Rastreio de e-mail e eventos

A ferramenta permite que você acompanhe todo o andamento das suas conversas no e-mail e saiba se o cliente visualizou ou ignorou suas mensagens. Você também pode mandar e-mails personalizados em massa e sincronizá-los com seu calendário e seus contatos. O sistema prioriza automaticamente os e-mails que aguardam uma resposta.

O Freshsales rastreia o histórico do cliente ao longo das conversas, para que você perceba como ele interage com seu produto e identifique quais características chamaram sua atenção. Com base no comportamento dos clientes, sua equipe consegue planejar as abordagens com muito mais eficiência.

Integração e mobilidade

Graças a sua integração com o Calendário do Google, você fica informado de todos os seus eventos e compromissos com clientes, o que torna sua rotina mais organizada e com menos chances de perder acontecimentos importantes. Isso tudo ainda pode ser acompanhado do seu celular ou tablet.

6. Streak

A proposta do Streak é a mais simples possível: transformar seu próprio Gmail em um CRM. Isso faz muito sentido se você pensar que a maioria dos negócios ainda é feita por e-mail, com a grande vantagem de que seu time não precisa se reorganizar em torno de uma plataforma completamente nova. O sistema agrupa seus e-mails de acordo com a posição deles no funil de vendas e é ideal para empresas de pequeno porte.

Implantação simplificada

Por ser bem simples e direta, a plataforma funciona muito bem para empresas que estão implementando o CRM pela primeira vez e precisam que seus funcionários aprendam a lidar com funcionalidades básicas dele.

Colaboração entre o time

Os times podem compartilhar todos os documentos relacionados a um projeto e ainda visualizá-los em qualquer etapa da conversa. O Streak também permite que sua caixa de entrada se torne um ambiente colaborativo entre sua equipe e membros externos, além de deixar a vida dos novos membros mais fácil com a opção de compartilhar e-mails antigos e discussões em andamento.

7. Cooper

O Cooper foi construído para que as empresas consigam criar relacionamentos mais sólidos com os seus clientes. Esse CRM permite a colaboração entre profissionais e as pessoas mais importantes para uma organização empresarial. O seu objetivo é a fidelização do público, e permite organizar e centralizar contatos.

As ferramentas dele automatizam tarefas, economizam tempo, geram relatórios personalizados e possibilitam a configuração do pipeline que funciona para a sua empresa. Você terá acesso a um aplicativo móvel, poderá rastrear ofertas, criar e manter relacionamentos personalizados em escala, criar tarefas e notificações recorrentes e fazer o marketing em um só lugar.

8. HubSpot

O HubSpot conta com um centro de marketing, vendas, serviços e um sistema de gerenciamento de conteúdo. A solução oferece ferramentas avançadas para a construção de fluxos de trabalho automatizados. Elas automatizam processos de segmentação, nutrição e qualificação de leads com o auxílio de chatbots.

9. Insightly

Insightly é um CRM muito fácil de usar, simples de configurar e de integrar ao Google Workspace. Ele oferece suporte para o crescimento dos negócios, centraliza os dados dos clientes, ajuda a criar jornadas envolventes e a aumentar o seu pipeline, além de permitir que você permaneça conectado aos aplicativos que já utiliza.

Como visto, as funcionalidades do Workspace integrado ao CRM são inúmeras e essa integração ganha importância a cada dia que passa, pois ela aumenta a eficiência dos negócios. É pensando nisso que te indicamos o blog da Multiedro, pois nele você vai encontrar muitas outras informações sobre o Google Workspace, que vão te ajudar a encontrar as ferramentas que melhor atendam suas necessidades.

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