Entenda o que é Google Meet e como ele pode melhorar a comunicação na empresa!

4 minutos para ler

A comunicação interna é um aspecto necessário para favorecer o desempenho, a produtividade dos colaboradores e de seus líderes. Ela é responsável por alinhar os valores e os objetivos da empresa com suas equipes, contribuindo diretamente para o clima organizacional.

Assim, esse processo impacta diretamente na rotina de trabalho dos colaboradores, mantendo os times informados, motivados e engajados com os objetivos traçados. Por isso, o investimento em uma ferramenta de comunicação é essencial para alcançar bons resultados.

Continue acompanhando e entenda como o Google Meet pode ajudar a melhorar a comunicação empresarial!

O que é o Google Meet?

O Google Meet é uma ferramenta que faz parte do Google Workspace e foi desenvolvida com o objetivo de potencializar a comunicação dentro das empresas. Seu planejamento foi feito a partir da necessidade de interação entre as equipes remotamente e em tempo real. Assim, a plataforma surgiu a partir da separação do chat do Hangouts e do recurso de videochamadas.

Hoje, o Meet se tornou uma aplicação específica, com foco nas necessidades empresariais. Essa ferramenta disponibiliza vários benefícios para os empreendimentos, disponibilizando chamadas de alta qualidade de áudio e vídeo, além de comportar grandes números de participantes.

Como ele pode ajudar na comunicação da empresa?

Confira, agora, como o Google Meet pode ajudar na comunicação da sua empresa e melhorar seus resultados!

Facilita as chamadas

O Google Meet é uma ferramenta extremamente prática para o uso. Isso significa que os usuários podem acessar suas funções com grande facilidade. Para começar a usar essa solução, basta instalar o aplicativo encontrado nas principais lojas — como o Google Play ou a App Store — ou acessá-lo por meio do navegador.

Sua interface intuitiva favorece uma ótima experiência aos usuários para iniciarem chamadas — tanto por voz como por vídeo. Além disso, sua ótima portabilidade permite o uso remoto em dispositivos móveis ou até mesmo pelo uso em computadores.

Possibilita reuniões em grupo

Uma das principais vantagens do Google Meet é fortalecer a comunicação na empresa. Sua ótima capacidade de membros em uma mesma sala virtual permite realizar reuniões remotas com a mesma qualidade que as presenciais.

Sua versão gratuita permite até 100 integrantes participando. Para realizar uma reunião, basta o administrador criar a sala e enviar os convites. Além disso, é possível criar um link específico, facilitando o acesso dos usuários.

Permite o uso de chat

O Google Meet também pode ser usado como ferramenta de chat. Essa solução conta com um espaço destinado à troca de mensagens, permitindo que os usuários troquem informações com mais agilidade e praticidade. Com isso, é possível otimizar a comunicação interna na empresa, trazendo mais agilidade aos processos.

Compartilhamento de tela

A ferramenta também favorece a transmissão de informações. O Google Meet conta com o compartilhamento de tela para os demais participantes. Assim, durante uma reunião, é possível apresentar slides, dados e outros documentos relevantes. Vale lembrar que esse processo é bastante simples e o usuário deve apenas selecionar a opção para mostrar uma janela ou uma guia durante a apresentação.

Viu como o Google Meet é uma poderosa ferramenta para fortalecer a comunicação na empresa? Essa solução traz ótimos benefícios às empresas, favorecendo a interação remota. Ela também traz acessibilidade aos usuários, fortalece o trabalho colaborativo e ainda é uma excelente alternativa para reduzir gastos.

O que achou deste texto? Aproveite para nos seguir nas redes sociais, estamos no Facebook, LinkedIn, Twitter e acompanhe nossos conteúdos!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Share This