G Suite agora é Google Workspace: conheça as principais mudanças

4 minutos para ler

O pacote de ferramentas, G Suite, sempre foi uma solução bastante atrativa para as empresas. Suas diversas soluções possibilitavam otimizar a comunicação interna, disponibilizavam espaço de armazenamento em nuvem, davam acesso remoto aos colaboradores sobre suas aplicações, e muito mais. Recentemente a gigante da tecnologia anunciou uma mudança sobre seu produto, em que até mesmo seu nome foi alterado, chamando-se agora de Google Workspace.

Esse processo inclui uma mudança sobre a identidade visual das aplicações já conhecidas pelo público, além de trazer novidades sobre seus serviços. Novos benefícios foram anunciados junto com essa novidade, possibilitando potencializar ainda mais os resultados das empresas que contratam o pacote de ferramentas.

Ficou interessado sobre como o Google Workspace pode beneficiar sua empresa com as novidades apresentadas? Confira mais e conheça as principais mudanças nesse serviço!

Novo visual dos ícones

O que antes já era feito com muito esmero para os usuários, ganhou uma nova identidade visual. Assim, as mudanças conversam diretamente com as novas propostas do pacote de ferramentas da gigante da tecnologia, em que o próprio visual faz uma alusão aos novos benefícios oferecidos.

Os logotipos das aplicações agora trabalham com um esquema de cores atual do Google, os quais são formados por segmentos. Essa mudança evidencia de forma sutil a integração entre os aplicativos do pacote e como eles estão interconectados.

Maior integração entre as ferramentas

O que antes já era bom, ficou ainda melhor com as mudanças anunciadas pelo Google. A proposta do Workspace é justamente integrar a experiência dos usuários e ajudá-los durante a realização de um trabalho colaborativo mais eficiente.

Algumas aplicações, como o Gmail, Google Chat, Google Calendário e Google Meet, já estão combinadas e integradas. Isso significa que os usuários já podem usar as novas funções e desenvolver com mais praticidade e eficiência.

Um exemplo desse cenário: começar a criação de um e-mail e, então, iniciar uma videoconferência diretamente do Gmail, por meio de uma janela pop-up. Assim, será possível estendê-la para o Documentos, Planilhas ou Apresentações e dar continuidade ao trabalho colaborativo.

Espaço de trabalho adequado

Outra grande mudança que o Google Workspace trouxe aos usuários: novas maneiras de começar o uso com soluções adaptadas às necessidades específicas de cada negócio. Isso significa que agora as aplicações da gigante da tecnologia são adequadas a cada empresa.

Mudanças sobre os planos empresariais

O Google Workspace trouxe algumas mudanças quanto ao modelo de assinatura do serviço. São três pacotes disponíveis para as empresas: Business Starter, Business Standard e Business Plus. Confira as diferenças.

Business Starter

Nesse plano, as empresas contam com um endereço de e-mail personalizado e seguro para o negócio. Podem realizar videochamadas com até 100 integrantes, além de contar com 30 GB de armazenamento em nuvem. Essa modalidade traz maior controle de segurança e gerenciamento para os usuários e disponibiliza um suporte padrão. Seu custo é de R$ 27 mensais por usuário.

Business Standard

Esse plano conta com os benefícios da opção anterior com algumas modificações, como o aumento no limite de 100 para 150 participantes nas videoconferências, além de permitir a gravação do conteúdo. Conta com 2 TB de armazenamento em nuvem, e tem um upgrade no suporte padrão para uma versão aprimorada. Custa R$ 54 mensais por usuário cadastrado.

Business Plus

Aqui, são incluídos o e-mail comercial personalizado e seguro com e-discovery, permitindo videochamadas com até 250 pessoas, gravação e controle de participação e 5 TB de armazenamento em nuvem. Esse plano disponibiliza controles de segurança e gerenciamento, incluindo o Vault e o gerenciamento corporativo de endpoints. Essa solução custa R$ 81 mensais para cada usuário cadastrado da empresa.

Pronto! As mudanças do Google Workspace foram muito bem recebidas no mercado, principalmente em razão de seus benefícios. Esse pacote de ferramentas é essencial para aumentar resultados com um baixo custo de implementação, sendo um ótimo custo-benefício para os empreendimentos. Por isso, é essencial contar com o auxílio de uma empresa de confiança na hora de implementar essas soluções em seu negócio. Nós, da Multiedro, participamos desde o desenvolvimento à implementação para assegurar todas as vantagens do seu investimento.

Por isso, não perca tempo e entre em contato conosco para conferir como podemos ajudar você a alcançar resultados mais expressivos!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Share This