Equipe em home office: entenda porque o Google Drive é importante

4 minutos para ler

O distanciamento social ocasionado pela chegada da pandemia do COVID-19 fez com que uma grande parcela das pessoas começasse a trabalhar online. Dessa maneira, as empresas não ficaram paradas e, ao mesmo tempo, mantiveram os seus colaboradores em atividade.

Mas, devido ao fato de estarem usando os seus computadores pessoais para o trabalho, fazer o armazenamento dos dados sigilosos e valiosos das organizações empresariais se tornou uma preocupação. Caso o equipamento dos funcionários estrague ou seja acessado por algum hacker, a empresa pode ter sérios problemas.

O Google Drive é uma das ferramentas inteligentes do G Suite, que além de ser segura e eficiente, pode ser usada por gestores que têm a sua equipe em home office. Com ele, todos os documentos são salvos em nuvem e protegidos pela solução que oferece garantia aos seus usuários.

Deseja saber mais sobre o Google Drive para trabalhos home office? Continue a sua leitura!

Quais são os benefícios do Google Drive?

O Google Drive tem sido muito utilizado pelos profissionais que realizam tarefas remotas. Além de ser uma tecnologia que torna os trabalhos mais práticos, ainda é uma ferramenta muito segura.

O grande motivo para o sucesso da solução é o armazenamento em nuvem. As versões são variadas, para web, IOS, Android e Windows Phone. Veja, abaixo, as principais vantagens do Google Drive!

Acesso em qualquer lugar

Um dos maiores benefícios do uso do Google Drive é que os arquivos do home office podem ser acessados de qualquer lugar. O melhor de tudo é que eles podem ser vistos em seu computador, tablet ou celular. Basta ter acesso a Internet e ter o aplicativo instalado.

Permite compartilhamento com outras pessoas

Se a sua empresa tem conta no Google Drive e os seus colaboradores também, os arquivos relativos ao trabalho podem ser compartilhados entre todos de modo fácil, seguro e rápido. Bastam apenas alguns cliques e as informações são trocadas entre a equipe e os gestores.

Salvamento automático

Outro ponto positivo de usar o Google Drive é a opção de sincronizar as pastas do computador para que elas possam ser salvas automaticamente na nuvem. Para isso, é necessário apenas instalar um programa de backup e que a sincronização seja compatível com o macOS e Windows.

Quais são as outras ferramentas do G Suite que melhoram o uso do Google Drive?

O G Suite apresenta algumas ferramentas que auxiliam o uso do Google Drive. Elas são ótimas para diversas funções, inclusive para armazenar os arquivos de forma segura e para controlar a maneira como as informações são compartilhadas. Veja quais são essas ferramentas!

Anexos do Drive diretamente no Gmail

Anexos de tamanhos variados e que contêm dados diferenciados e importantes são recebidos pelos trabalhadores remotos diariamente. Armazenar os e-mails é simples e não é necessário fazer o download para depois salvá-los no Gmail. Bata apenas seguir alguns passos e fazer a sincronização.

Controle de compartilhamento

Outra alternativa do G Suite que é usada no Google Drive e auxilia com os arquivos é o controle de compartilhamento. Com essa ferramenta, os dados somente são divididos quando o usuário autoriza, e as permissões a serem dadas são relativas a:

  • realização de download;
  • edição de documentos;
  • visualização de arquivos.

A ferramenta evita diferentes versões de arquivos e, até mesmo, a mesclagem das informações, permitindo a definição das datas de validade para cada um dos arquivos compartilhados. Esse é apenas um dos meios úteis para proteger os documentos.

Agora que você já sabe que o Google Drive é uma excelente ferramenta para usar com sua equipe em home office, não perca mais tempo. Comece a planejar o uso dessa solução e a inclusão das ferramentas do G Suite nas rotinas dos colaboradores para propiciar o alcance de ótimos resultados.

Gostou do nosso post sobre o Google Drive? Conheça também as funcionalidades do G Suite para empresas!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Share This