Google Slides: conheça as vantagens e como utilizar a ferramenta

7 minutos para ler

A forma como fazemos as apresentações de trabalho evoluiu bastante nos últimos anos. A acessibilidade a ferramentas cada vez mais robustas possibilitam ilustrar melhor nossas ideias e trazer um conteúdo claro e objetivo aos participantes. Por isso, hoje, vamos mostrar como o Google Slides se tornou uma excelente opção para quem quer melhorar seus resultados durante as reuniões e contar com uma ferramenta prática e intuitiva de ser usada.

A gigante da tecnologia desenvolveu essa solução pensando na experiência dos usuários ao desenvolverem suas apresentações. Por isso, o Slides conta com excelentes recursos integrados a outras ferramentas do Google, possibilitando aprimorar ainda mais as suas funções.

Neste texto, vamos falar um pouco mais sobre o Google Slides e apresentar as suas principais vantagens. Confira!

Entenda mais sobre o Google Slides

O Slides é uma ferramenta disponibilizada para computadores e smartphones (Android e IOS). Por ser uma solução acessível pelo próprio navegador, ele não exige a instalação nas máquinas, possibilitando utilizá-lo em praticamente qualquer sistema. Com essa solução, os usuários podem criar novas apresentações com base nos templates pré-disponibilizados para ilustrar suas ideias.

A ferramenta também permite que os usuários incluam textos, vídeos e imagens — que podem ser integrados no Drive. Além disso, o Google Slides também permite o compartilhamento dos materiais desenvolvidos, possibilitando o trabalho colaborativo em tempo real com outros participantes.

Conheça as vantagens dessa incrível ferramenta

Chegou a hora de apresentarmos os melhores diferenciais do Google Slides para você desenvolver uma apresentação de sucesso. Confira 5 vantagens dessa incrível ferramenta!

Salvamento automático

Talvez esse seja um problema que todo mundo que trabalha em um computador já tenha sofrido: a queda de energia. Essa situação é bastante comum e pode ser muito prejudicial para algumas pessoas. A falta de eletricidade faz com que as máquinas se desliguem, perdendo qualquer progresso não salvo durante determinado período.

O Google entende perfeitamente a frustração que esse tipo de situação pode trazer. Por isso, o Slides foi desenvolvido pensando na melhor experiência possível para seus usuários. A ferramenta possibilita que os usuários fiquem tranquilos em relação ao progresso em suas atividades por meio do salvamento automático.

Outro ótimo diferencial dessa solução é em relação ao seu armazenamento. Todos os arquivos desenvolvidos podem ser salvos local e remotamente na nuvem do Google. Assim, além de contar com o salvamento automático, os usuários também podem aproveitar as vantagens do Drive para guardar suas apresentações e evitar a perda de arquivos.

Alta segurança

A preocupação com a segurança de dados é um ponto que está cada vez mais em destaque no mercado empresarial. Com a LGPD em vigor, é fundamental que as organizações invistam em soluções mais seguras para evitar vazamentos e invasões maliciosas que podem comprometer suas operações.

O Google Slides é uma ferramenta desenvolvida considerando todas as necessidades e temores dos usuários para trazer uma experiência única e satisfatória. Sabemos que uma apresentação empresarial conta com informações sigilosas que devem permanecer restritas apenas às pessoas envolvidas.

Com o armazenamento em nuvem do Google, é possível assegurar a integridade de todos os arquivos e trazer mais segurança para o ambiente empresarial. Assim, você poderá desenvolver excelentes apresentações e ter a garantia de que seus documentos estão protegidos contra ações maliciosas.

Compatibilidade com diferentes formatos

Outro cenário bastante recorrente e que trazia uma série de obstáculos para as empresas era a alta incompatibilidade dos formatos de apresentações. Esse problema poderia ocorrer por causa de diferentes razões, como softwares de marcas diferentes ou fontes utilizadas que não estavam instaladas nas máquinas.

Isso tudo trazia um sério risco da apresentação não rodar e a equipe ficar sem as informações detalhadas nesse documento. Com o Google Slides, esse tipo de problema foi eliminado. A plataforma é capaz de criar suas próprias configurações que são aceitas universalmente. Ainda que o documento seja aberto por outra ferramenta, é possível visualizá-lo sem nenhum tipo de erro.

Promove a interação e colaboração

Como já foi citado ao longo deste texto, o Google Slides é totalmente integrado às demais soluções do Workspace. Isso traz incríveis oportunidades para as equipes desenvolverem melhor suas atividades e alcançarem resultados ainda melhores. Essa ferramenta pode ser utilizada no Meets durante as reuniões remotas para apresentar o conteúdo dos documentos para os demais participantes.

Além de fortalecer a interação dos usuários, eles também podem contar com o auxílio dos colegas de trabalho para desenvolver as apresentações em tempo real. O sistema permite convidar outros participantes em diferentes níveis hierárquicos durante a elaboração de um documento.

Isso significa que é possível que algumas pessoas tenham acesso apenas à visualização da apresentação, enquanto outros podem contribuir diretamente com o desenvolvimento do documento. O usuário fica responsável por delimitar os privilégios de cada participante, favorecendo a colaboração em equipe na empresa.

Conta com uma fácil usabilidade

Existem muitas ferramentas robustas no mercado que acabam espantando seus usuários devido a sua interface confusa e pouco intuitiva. Com o foco na experiência, o Slides traz os melhores recursos para a criação de apresentações de alta qualidade e também para possibilitar que as pessoas consigam utilizá-lo sem maiores problemas.

Ele traz diversos temas para personalizar os documentos, com efeitos de transição e layouts pré-definidos para possibilitar um trabalho rápido e eficiente. A ferramenta também permite a busca por palavras dentro do arquivo e conta com o corretor do Google para assegurar a ortografia correta.

Veja como utilizar o Google Slides

O Slides é uma ferramenta bastante prática de ser utilizada. Ainda assim, vamos apresentar um breve passo a passo para você aproveitar ao máximo suas funções. A primeira coisa que você deve fazer é criar uma nova apresentação. Isso pode ser feito na página inicial clicando na opção “Em branco”, ilustrada por um quadrado com um símbolo de “+”.

Em seguida, você será redirecionado para a criação do seu documento, com sugestões de temas à direita do navegador em um menu vertical. Na esquerda, você terá os slides de sua apresentação — que vai aumentando de acordo com o tamanho do seu arquivo.

A versão para dispositivos móveis traz uma interface totalmente redesenhada. Por isso, para iniciar a criação de um novo documento, é preciso pressionar o botão “Nova apresentação” simbolizado por um “+” no canto inferior direito da tela. Isso levará o usuário à parte de criação em que será possível trocar os temas no menu de configurações no lado superior direito da tela.

Pronto! Viu como o Google Slides é uma excelente ferramenta para as empresas? Sua alta segurança, armazenamento em nuvem e praticidade de acesso tornam essa solução um recurso fundamental para o ambiente organizacional. Sua integração com o Workspace traz oportunidades únicas para melhorar o desempenho e produtividade.

Ficou interessado em como melhorar os seus resultados? Entre em contato agora mesmo com um de nossos consultores e veja como podemos ajudar!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Share This