A tecnologia é capaz de trazer uma grande variedade de praticidade para as pessoas, como trabalhar home office. Essa modalidade de trabalho vem se popularizando entre as empresas, facilitando o serviço dos colaboradores e conquistando resultados expressivos com essa ação. Essa é uma realidade no mercado, possibilitando que as pessoas executem o seu ofício sem nenhum tipo de prejuízo para a organização.

O grande desafio de quem trabalha home office é em relação à sua produtividade. Contar com as ferramentas certas para o serviço é a forma mais efetiva de garantir um desempenho exemplar. Nesse cenário, o G Suite oferece uma variedade de oportunidades para otimizar a eficiência dos seus colaboradores. Continue acompanhando e veja como o G Suite pode ajudar a sua empresa!

O que é o G Suite?

O G Suite é um pacote completo de soluções desenvolvido pelo Google para auxiliar as empresas a conquistar um desempenho superior. Ele contém uma série de ferramentas essenciais para otimizar a produtividade das equipes, disponibilizando uma série de benefícios às organizações.

Quais são as ferramentas do G Suite?

Agora que você entendeu o que é o G Suite, veja como trabalhar home office pode ser muito mais prático e produtivo por meio de suas ferramentas.

Google Hangouts

O Hangouts é uma plataforma de comunicação. Nele, é possível realizar chat por voz ou por videoconferência. Isso facilita um trabalho home office, mantendo os membros dos times conectados e favorecendo o diálogo durante a execução de processos.

Google Agenda

A organização é uma etapa importante para trabalhar home office. Por isso, o Google Agenda é a ferramenta ideal para isso. Nela, é possível marcar eventos importantes no calendário, com notificações para lembrá-lo sobre os seus compromissos.

Google Docs

O Google Docs é um editor de texto que contém diversos benefícios para os usuários. A sua integração ao armazenamento em nuvem do G Suite possibilita acesso remoto aos documentos por meio de um dispositivo com acesso à internet.

Outro aspecto vantajoso dessa ferramenta é que ela serve como forma de incentivar a colaboração entre os membros da equipe. Assim, todos os envolvidos podem acessar simultaneamente os documentos, realizando alterações em tempo real. O Google Docs também conta com um chat para favorecer a comunicação.

Quais os benefícios do G Suite?

Como citamos ao longo do texto, investir no pacote G Suite, além de ser uma ótima forma de otimizar o trabalho home office, traz diversos benefícios para o negócio. Confira!

Armazenamento ilimitado

Os planos de armazenamento gratuitos do Google Drive incluem 15 GB em nuvem para os usuários guardarem os seus arquivos. Nos planos do G Suite, é possível contar com um espaço adequado às suas necessidades.

Maior segurança

A criptografia dos servidores do Google são uma ótima medida de proteção para os seus arquivos. Assim, você tem a garantia de que os seus arquivos armazenados na nuvem estão completamente protegidos contra vazamentos e invasões hackers.

Redução de custos

Um dos grandes benefícios do G Suite é o fato de que você só paga pelo que precisar. Dessa forma, como trabalhar em home office não demanda uma equipe em um ambiente físico, é possível adquirir apenas serviços que se adequem a essa modalidade de trabalho.

Aumento da colaboração

Devido a praticidade de compartilhamento, o G Suite se torna um excelente meio de favorecer a colaboração entre as suas equipes. Em um trabalho home office, é possível manter os times conectados por meio das ferramentas de comunicação, além de possibilitar um trabalho coletivo em aplicações, como o Google Docs.

O G Suite é um pacote de ferramentas indispensável para empresas que querem encontrar meios de como trabalhar home office. Contar com essa praticidade é essencial para o crescimento saudável de qualquer negócio.

Por isso, aproveite para entrar em contato com um de nossos consultores e confira como as nossas soluções podem ajudar o seu negócio!