O G Suite apresenta ferramentas que ajudam a aprimorar as operações empresariais, principalmente nas questões que envolvem a equipe em home office, facilitando a conexão entre os usuários. Ele traz soluções eficientes e ágeis para problemas do cotidiano, auxiliando nas rotinas com benefícios e funcionalidades interessantes para as empresas que a adotam.

Neste post, vamos falar sobre o que é o G Suite e como ele auxilia no trabalho remoto, apontando as suas principais ferramentas e explicando porque elas são indispensáveis para um home office mais produtivo.

Então, se você quiser saber tudo sobre o editor de documentos, Google Agenda, Gmail, e Hangouts Meet, faça a leitura até o fim e descubra diversos detalhes! Ficou curioso? Siga em frente e aproveite todas as nossas dicas!

O que é G Suite?

O G Suite é um pacote do Google para as empresas, o qual inclui um espaço de armazenamento no Google Drive, e-mail próprio e vários aplicativos como o Sheets, Slides e Docs, que são correspondentes ao PowerPoint, Excel e Word da Microsoft.

Trata-se de uma plataforma com soluções cloud e opções inteligentes para corporações de pequeno, médio e grande porte, não importando qual seja o seu segmento de atuação.

Como o G Suite auxilia no trabalho remoto?

As ferramentas do G Suite melhoram a produtividade e aumentam a colaboração entre os participantes dos projetos. Elas integram diversas soluções que podem ser acessadas por meio dos dispositivos informatizados e celulares, de qualquer lugar e em todas as horas.

Outro fator que merece destaque é a possibilidade de vários colaboradores trabalharem em um documento simultaneamente. Com o G Suite, é possível atuar conectado com a Internet, ou off-line, se os documentos já estiverem baixados no dispositivo.

As ferramentas são fáceis de usar, já que foram projetadas para que a aprendizagem seja facilitada. Além disso, o Google oferece proteção às informações com auditorias, oferecendo altos padrões de segurança aos empresários e profissionais envolvidos.

Quais são as ferramentas do G Suite?

Existem ferramentas indispensáveis para um home office mais produtivo. Cada uma delas tem a sua funcionalidade e características próprias para, em conjunto, se tornar uma solução de ótima qualidade. Veja, a seguir, as principais ferramentas do G Suite, que estão impactando o mundo dos negócios!

Google Drive

O Google Drive é uma das ferramentas mais relevantes, pois faz o armazenamento de arquivos em nuvem. Assim, possibilita a sua visualização por meio de dispositivos móveis ou computadores sempre que o profissional desejar.

Com ele, por meio de celulares, tablets, notebooks ou desktops, as informações são acessadas e modificadas em espaço ilimitado, para que o crescimento da empresa seja acompanhado pelos gestores.

Hangouts Chat

Essa é uma ferramenta de comunicação que permite a troca de mensagens entre os integrantes e as equipes. Oferece garantia de segurança aos usuários com login e autenticação de fatores, para propiciar o compartilhamento de arquivos, a programação de reuniões, a criação de tarefas e a conexão com ferramentas de terceiros.

Hangouts Meet

A ferramenta Hangouts Meet também faz parte da comunicação, mas com o uso de videoconferências. Sua interface é leve e oportuniza o gerenciamento inteligente dos encontros virtuais.

Por estar integrada ao G Suite, proporciona facilidade no envio de e-mail contendo link para reuniões, com a possibilidade de inserção dos compromissos nas agendas dos participantes.

Editor de documentos

O editor de documentos inclui um pacote de arquivos do Google para a criação de formulários, planilhas, documentos, apresentações, sites, entre outros. Todas essas funcionalidades são voltadas para o ambiente de trabalho.

Há permissão para que os integrantes das equipes façam a edição e o compartilhamento dos arquivos, acessem o histórico das revisões, sincronizem e visualizem alterações em tempo real.

Gmail

O Gmail oferece e-mail corporativo com o dobro de espaço para armazenamento, em comparação com a versão gratuita. O empresário pode optar pelo espaço ilimitado, conforme forem as necessidades da empresa.

O Gmail corporativo conta com relatórios avançados, suporte 24 horas, inclusive nos feriados e finais de semana, segurança avançada contra eventuais ameaças, e controle de confidencialidade das correspondências recebidas e enviadas.

Google Agenda

Para fazer a integração entre os contatos, o Google Hangouts, o Google Sites, o Google Drive e o Gmail, o G Suite apresenta o Google Agenda. Ele importa e incorpora o calendário aos outros sistemas e possibilita:

  • verificação de salas disponíveis para reuniões;
  • envio de lembretes dos eventos;
  • averiguação de horários livres das equipes para videoconferências;
  • visualização dos recursos compartilhados;
  • compartilhamento da agenda com os participantes e clientes.

Quais são os benefícios do G Suite?

A tecnologia é primordial para o desenvolvimento das companhias que atuam nos mais variados ramos. O G Suite é uma novidade que tem um excelente nível de segurança para dar garantia às tarefas do dia a dia.

Os documentos corporativos são protegidos e ficam armazenados em nuvem, dispensando o uso de HDs externos ou equipamentos físicos. Observe outros benefícios oriundos da solução!

Permissão de acesso

Os gestores fazem a definição de quem pode acessar e compartilhar os documentos, conforme as atividades a serem realizadas. Desse modo, os colaboradores vão ter acesso somente aos arquivos indispensáveis ao seu trabalho, enquanto outros ficarão protegidos de acordo com as preferências dos líderes da empresa.

Funções off-line

Os arquivos podem ser editados sem conexão com a Internet, de modo que o colaborador pode fazer o seu trabalho com o dispositivo desconectado. Quando ele fizer a conexão, as alterações realizadas serão atualizadas automaticamente e armazenadas no sistema.

Por isso, se acontecer oscilação na conexão, esse fato não vai atrapalhar a produtividade e as metas serão cumpridas conforme foram estabelecidas.

Gestão otimizada

Os gestores contam com um painel intuitivo e bastante simples para realizar a gestão dos dados, das licenças e dos usuários. O processo pode ser centralizado e os relatórios das movimentações e rastreio das atividades são obtidos pelos administradores.

Por outro lado, com a integração das aplicações, os compromissos sempre serão lembrados aos líderes e às equipes.

Essas são apenas algumas vantagens do uso do G Suite para a equipe em home office! A Multiedro é a melhor alternativa do mercado, pois é a integradora e desenvolvedora cloud das soluções Google e do CRM da Salesforce, oferecendo serviços com excelência aos seus clientes.

Gostaria de obter mais informações sobre o assunto? Entre em contato conosco e saiba mais sobre as ferramentas G Suite indispensáveis para seu home office!