Gerenciar projetos com G Suite: saiba como ele ajuda!

4 minutos para ler

Não contar com as ferramentas certas pode ser prejudicial para quem gosta de um trabalho bem feito. Com isso em mente, o Google desenvolveu um pacote completo de recursos essenciais para as empresas otimizarem os seus resultados. O G Suite permite gerenciar projetos com maior eficiência, controle e agilidade.

Nele, há uma grande variedade de ferramentas desenvolvidas com foco na melhoria de desempenho e na praticidade que os usuários vão ter ao utilizá-las. O principal objetivo dessa solução é o fortalecimento da comunicação interna e da colaboração entre os membros das equipes.

Gerenciar projetos com G Suite traz incríveis benefícios para os gestores. Continue acompanhando e confira como esse pacote pode ajudar no seu negócio!

Execução de cronogramas em planilhas                

Você sabia que uma gestão de projetos de TI com o G Suite se torna muito mais eficiente? A solução do Google disponibiliza para os usuários uma forma rápida e prática de dividir o trabalho entre todos os membros. Dessa forma, todos os integrantes podem informar, em tempo real, o progresso atual dos processos direto na planilha, mantendo uma atualização constante sobre os resultados.

Ter maior controle sobre o cronograma dos projetos é indispensável para conquistar um desempenho superior e alcançar ótimos resultados. Incentivar o trabalho colaborativo é o alicerce principal para as empresas. Assim, é possível perceber um ganho notável em produtividade por parte dos membros da equipe, fortalecendo os relacionamentos internos na organização.

Criação e compartilhamento de calendários de projetos

Com prazos cada vez mais apertados e recursos limitados, correr contra o tempo se tornou parte da rotina de muitos negócios no mercado. Assim, gerenciar projetos com G Suite é um meio eficiente de trazer maior controle sobre o andamento das tarefas de forma prática e ágil.

Aqui, é possível criar e organizar agendas de projetos, podendo até mesmo acompanhar de perto o andamento de etapas importantes e dos prazos. Além disso, esse recurso do Google permite adicionar lembretes para os envolvidos sobre assuntos relacionados ao processo. Você também pode usar a Agenda para identificar os membros disponíveis e encontrar o melhor horário para marcar encontros e reuniões relacionadas ao projeto.

Armazenamento e compartilhamento de recursos digitais

Realizar uma tarefa sozinho não é tão eficiente quanto um trabalho em grupo. Fazer uma atividade com mais membros envolvidos é uma ótima forma de estimular a criatividade e otimizar o desempenho. Por isso, o Google desenvolveu as suas soluções pensando justamente em meios de fortalecer o trabalho colaborativo.

As possibilidades de compartilhamento com o G Suite são incríveis para as empresas, impactando diretamente no desempenho e na produtividade dos colaboradores. O Hangouts e o Gmail possibilitam uma comunicação centralizada para os membros da sua equipe de TI. Assim, é possível se comunicar por e-mails ou até mesmo videochamadas remotamente com todos os envolvidos.

Além disso, outros recursos, como o Drive, permitem armazenar e compartilhar arquivos e documentos em tempo real. Dessa forma, é possível realizar um trabalho colaborativo, agilizando o andamento dos projetos e trazendo ganhos de desempenho no processo.

Acesso remoto às funcionalidades da plataforma

O investimento do Google em tecnologias em nuvem vem trazendo excelentes benefícios para os usuários. A possibilidade de armazenar e compartilhar arquivos remotamente se tornou um asset indispensável para muitas empresas. Isso, porque além de permitir que os colaboradores executem as suas tarefas dentro da empresa, é possível continuar o trabalho por meio de qualquer dispositivo conectado à internet.

O grande benefício dessa tecnologia é que ela não requer uma conexão constante, já que os arquivos são sincronizados com a última versão disponível nos servidores. Assim, é possível realizar um trabalho home office sem muita preocupação com os dados do projeto. Basta ter um dispositivo conectado à rede mundial de computadores para continuar as tarefas.

Pronto! Agora você já sabe os benefícios de gerenciar projetos com G Suite! Os recursos disponibilizados pelo Google são essenciais para qualquer negócio. Alcançar o sucesso nunca pareceu tão fácil como com as ferramentas desse pacote!

Se interessou pelo G Suite? Confira as outras ferramentas desse pacote e, caso tenha alguma dúvida, aproveite para entrar em contato conosco!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Share This