Você sabia que o G Suite para contabilidade contém as ferramentas ideais para potencializar o seu negócio? Esse pacote do Google é de longe uma ótima opção para empresas que querem melhorar a sua produtividade e aprimorar o desempenho de suas equipes. Dessa forma, as soluções do Google se tornaram uma referência no mercado.

A computação em nuvem é uma tendência da transformação digital nas empresas. Aderir ao G Suite em sua organização é uma forma de se manter competitivo e conquistar ainda mais o seu público. Pensando nisso, separamos, neste texto, as principais vantagens dessa plataforma para empresas de contabilidade.

Economia de recursos

Encontrar formas efetivas de reduzir custos e de agilizar os processos pode ser bem trabalhoso. Por isso, é essencial contar com as ferramentas certas que possibilitem trazer um desempenho superior para as suas equipes e torná-las mais eficientes.

O G Suite conta com uma série de ferramentas ideais para agilizar e facilitar diversas atividades em uma empresa de contabilidade. Assim, é possível substituir muitas licenças de softwares, usar apenas as soluções do Google e, consequentemente, economizar recursos durante o processo.

Existem muitas funções do G Suite para contabilidade que possibilitam agilizar os processos. Isso gera um ganho considerável de tempo que pode ser direcionado para outros pontos do negócio.

Além disso, devido à sua praticidade de uso, o G Suite permite que o setor de TI da sua empresa tenha foco em projetos mais importantes. Isso acontece porque a plataforma não precisa de uma manutenção, tornando muito mais prático o seu manuseio.

Redução de riscos

Em negócios que dependem dos seus dados e arquivos para funcionar corretamente, um documento corrompido pode significar horas de trabalho perdido. O G Suite para contabilidade conta com uma ferramenta ideal para esse tipo de cenário. Assim, o Marketplace da plataforma consegue eliminar de vez o risco de corrupção de arquivos em sua empresa.

Com isso, você terá a garantia de que nenhuma informação importante da sua empresa será perdida com a certeza de que todos os seus dados foram salvos corretamente. Além disso, existe outra aplicação que pode providenciar uma segurança extra às suas informações.

 O Google Drive é um espaço de armazenamento em nuvem. Ele conta com uma criptografia avançada capaz de proteger os dados armazenados nos servidores do Google. Isso é essencial para eliminar o risco de vazamento de informações e livrar o seu negócio de problemas com ameaças de hackers.

Armazenamento ilimitado

O armazenamento de arquivos em servidores físicos demanda esforços especiais para que funcionem de acordo com as suas necessidades. Acontece que os custos que esse processo exige são muito elevados, já que a manutenção periódica é indispensável para evitar problemas com a infraestrutura.

O G Suite para contabilidade é uma plataforma baseada na nuvem. Ela conta com um espaço de armazenamento ilimitado para documentos, e-mails e arquivos. Apesar da solução gratuita do Google oferecer apenas 15 GB de espaço para os arquivos, existem planos com opções mais robustas e que encaixam no seu orçamento de acordo com as necessidades do seu negócio.

Outra vantagem é que, ao implementar o G Suite em sua empresa, você tem à disposição diversas ferramentas e serviços para realizar a migração de dados dos servidores físicos para a nuvem.

Maior colaboração

A participação das suas equipes na hora de alcançar uma resolução para os objetivos da empresa é extremamente importante. Por isso, é preciso que todos os membros estejam alinhados com as estratégias traçadas e prontos para dar seguimento aos processos. Ter em mãos meios efetivos para promover uma comunicação mais eficiente na organização é a forma mais concreta de alcançar resultados mais expressivos.

O Hangouts, por exemplo, é uma aplicação do G Suite para contabilidade com funções de comunicação corporativa. Dessa forma, basta que o usuário tenha um dispositivo móvel com acesso à internet. Isso facilita o diálogo entre os setores, garantindo que todos os envolvidos estejam alinhados.

Além disso, os editores de texto, planilhas e apresentação do G Suite possibilitam edição e compartilhamento em tempo real. Todas as edições são mostradas para os usuários que têm acesso ao documento e são salvas na nuvem. Neles, existe também um sistema de chat, permitindo que a equipe se comunique e compartilhe as suas ideias durante o processo.

Segurança de dados aprimorada

A segurança de dados é um assunto bastante recorrente no mercado. Com a transformação digital, o uso de informações virtuais se tornou bastante comum em negócios de diferentes nichos. Dessa forma, como citamos anteriormente, o G Suite conta com um espaço de armazenamento em nuvem ideal para quem quer maior tranquilidade em relação aos seus arquivos.

Assim, você não precisa investir recursos em uma infraestrutura para suportar os seus arquivos e nem com manutenção e segurança da sua rede. O ambiente digital do Google conta com uma ótima criptografia, protegendo com sucesso os arquivos da sua empresa. Esses data centers permitem o acesso apenas de pessoal autorizado.

Com isso, é possível realizar um trabalho remoto com a sua equipe sem expor os seus arquivos sigilosos ao perigo de uma invasão ou vazamento de dados. Dessa forma, além de contar com um ambiente seguro, você também acaba economizando no processo.

Maior mobilidade

A praticidade é uma característica bastante valorizada, já que ela possibilita ter maior desempenho e agilidade. Por isso, contar com as aplicações do G Suite para contabilidade é a forma mais eficiente de garantir um trabalho bem feito, onde quer que esteja. As ferramentas, como Google Drive ou Google Documentos, por exemplo, possibilitam que qualquer membro das suas equipes tenha acesso remotamente aos documentos.

E não é só isso. Eles podem realizar o trabalho por meio de qualquer dispositivo, como smartphones ou notebooks. Basta um acesso à internet. Outra vantagem é que os arquivos podem ser acessados offline e depois sincronizados quando tiver uma conexão válida.

A segurança é um aspecto valorizado nas soluções do Google. Por isso, apenas pessoas autorizadas previamente podem ter acesso a determinados documentos. Isso evita que terceiros tenham acesso aos seus dados e façam um mau uso deles.

Pronto! Agora você conheceu todas as vantagens do G Suite para contabilidade! Por isso, ao aderir a esse pacote de soluções, procure contar com o auxílio de uma empresa especializada. Assim, você vai ter um suporte completo durante a transição dos seus projetos atuais para alcançar resultados mais expressivos em seu negócio.

Por isso, não perca tempo e entre em contato com um de nossos consultores e confira mais detalhes sobre os nossos serviços!