Quais são os benefícios do G Suite para pequenas empresas?

6 minutos para ler

Você sabia que o G Suite é uma excelente alternativa para pequenas empresas que querem crescer no mercado? Ele é um conjunto de ferramentas desenvolvido pelo Google. Nesse pacote, são disponibilizadas diversas soluções essenciais para potencializar a comunicação interna, favorecer o trabalho colaborativo, aumentar a segurança de dados e muito mais.

O G Suite para pequenas empresas se torna uma opção ainda mais atraente. Seu baixo custo de implementação torna essa solução a escolha perfeita para quem está com o orçamento limitado. Ficou interessado em como esse pacote pode ajudar você? Continue acompanhando e confira como ele funciona, qual a importância dele e quais os benefícios!

Como funciona o G Suite para pequenas empresas?

O G Suite é um serviço direcionado para empresas, com o propósito de otimizar as operações internas. Isso significa que o pacote conta com soluções essenciais para o cenário corporativo, favorecendo as equipes com importantes ferramentas para potencializar o trabalho no dia a dia dentro da organização.

Esse serviço conta com três planos para a contratação, cada um com seus benefícios únicos. Os preços vão de R$ 24,30 mensais, por usuário, até R$ 112. A assinatura contempla as ferramentas básicas do pacote, com algumas diferenças de acordo com a opção escolhida.

Muitas das soluções encontradas nesse pacote contam com versões gratuitas para os usuários comuns, como o Gmail, o Google Documentos e o Google Drive. A grande diferença que o G Suite para pequenas empresas traz é a adaptação dessas ferramentas para o cenário corporativo, favorecendo todas as áreas, como comunicação, colaboração, gerenciamento e armazenamento.

Qual a importância dele?

O Google é uma empresa de renome mundial. A gigante da tecnologia investe muitos recursos no desenvolvimento de soluções com o foco na experiência dos usuários. Isso torna o G Suite uma grande oportunidade para as empresas aperfeiçoarem os seus processos e alcançar resultados incríveis.

O G Suite para pequenas empresas é um investimento com um ótimo retorno. O seu baixo custo, aliado aos incríveis benefícios que o pacote traz, serve como diferencial para quem quer crescer, mas não sabe por onde começar. Ele proporciona uma variedade de funções capazes de aumentar o desempenho dos colaboradores, potencializar a comunicação interna e até mesmo destacar o empreendimento competitivamente no mercado.

Como ele beneficia os pequenos negócios?

Como mostramos, o G Suite para pequenas empresas é uma ótima solução para quem quer melhorar os resultados e alcançar o sucesso. Confira os principais benefícios desse pacote de ferramentas e entenda de uma vez por todas como ele pode ajudar o seu negócio!

Disponibiliza um e-mail profissional

Apesar do Gmail ser uma ferramenta aberta ao público não pagante, a versão disponibilizada no G Suite conta com uma função exclusiva para o cenário corporativo. Ao contrário da versão gratuita, em que o domínio é o mesmo para todos os usuários, aqui, as empresas podem utilizar algo totalmente personalizado.

Esse tipo de customização traz um aspecto mais profissional ao empreendimento. Assim, ao entrar em contato com outras pessoas, é possível passar mais credibilidade e seriedade, potencializando as oportunidades de negócio. O Google garante aos seus usuários uma alta taxa de disponibilidade, assegurando toda a eficácia do serviço.

Garante espaço de armazenamento em nuvem

Outro grande benefício do G Suite para pequenas empresas é o armazenamento em nuvem. A gigante da tecnologia investiu pesado em suas soluções de cloud computing, disponibilizando uma ferramenta de ponta para quem quer mais conforto e tranquilidade no seu dia a dia. O Google Drive oferece um espaço interno de 30 GB, podendo ser expandido de acordo com as necessidades da empresa.

Como o armazenamento é em nuvem, os usuários têm total acesso aos arquivos e documentos por meio de qualquer dispositivo conectado à internet. Vale lembrar que somente aqueles autorizados previamente podem acessar os arquivos armazenados, trazendo uma segurança extra para os documentos sigilosos da empresa.

Otimiza o trabalho colaborativo

O Google desenvolve suas soluções com um objetivo em mente: proporcionar uma experiência mais fluida aos seus usuários. Contar com as ferramentas do G Suite na empresa é uma prática bastante valiosa, já que elas são uma ótima oportunidade para otimizar o desempenho e a produtividade das suas equipes.

Elas permitem o trabalho colaborativo entre os times, garantindo meios de comunicação eficientes e um compartilhamento prático e ágil. Assim, os times podem interagir entre si durante a execução de tarefas e projetos, assegurando que os esforços estão alinhados aos objetivos da empresa e alcançando resultados melhores.

Outro ponto favorável do G Suite para pequenas empresas é que ele permite também o compartilhamento de documentos e arquivos de forma prática e segura. Assim, além de fortalecer a comunicação interna e o trabalho colaborativo, também é possível continuar o serviço remotamente por meio de qualquer dispositivo conectado à internet.

Traz mais segurança aos dados da empresa

Como as ferramentas do Google são desenvolvidas com base no cloud computing, as empresas que contam com o G Suite também se beneficiam da infraestrutura robusta da gigante da tecnologia. Isso significa que, ao utilizar os seus serviços, os arquivos e documentos armazenados no Google Drive estão totalmente protegidos contra invasões e vazamentos.

Contar com uma proteção extra é a garantia que pequenos empreendimentos precisam ter para assegurar a integridade do negócio e evitar grandes prejuízos. Assim, os usuários do G Suite têm a certeza de que contam com os sistemas mais robustos de segurança, responsáveis pela integridade dos dados e arquivos da empresa.

Possibilita reduzir custos

Um ponto que dificulta os gestores de pequenos empreendimentos é a falta de recursos para expandir o negócio. Contar com uma solução de ponta e que traz ótimos resultados muitas vezes pode significar um investimento que a empresa não pode arcar.

O G Suite é a oportunidade perfeita para que esse tipo de empreendimento encontre formas de potencializar os seus esforços e se destacar no mercado. O pacote de ferramentas dispensa a necessidade de várias licenças de softwares por conta de suas diversas soluções.

Além disso, a empresa pode usar suas funcionalidades de cloud computing para armazenar e gerenciar o negócio. Dessa forma, é possível também eliminar alguns gastos com manutenção e servidores.

Pronto! Viu como o G Suite para pequenas empresas é a oportunidade perfeita para destacar o seu negócio? O investimento em tecnologia é essencial para aumentar a competitividade no mercado e abocanhar as oportunidades com mais agilidade.

Gostou do conteúdo? Não perca tempo! Entre em contato com um de nossos consultores e confira nossas soluções!

Posts relacionados

Deixe um comentário

Share This